O International Paralympic Committee comunicou ao Comitê Paralímpico Brasileiro o número de atletas que a natação brasileira vai ter nos Jogos Paralímpicos do Rio 2016: 32. É um aumento e tanto, o maior número de atletas que o Brasil vai enviar para as Paralimpíadas desde a primeira participação. Em Londres 2012, quando a natação brasileira ficou em sexto lugar com 14 medalhas, seis de ouro, quatro de prata e uma de bronze, nossa equipe tinha 20 nadadores.

O número de 32 atletas foi definido pelos resultados alcançados no Mundial Paralímpico de Glasgow, na Escócia, no ano passado, mais as marcas do ranking mundial entre 15 de outubro de 2014 até 31 de janeiro de 2016. Estas 32 vagas ainda não tem nomes definidos. Esta definição será feita pelo Comitê Paralímpico Brasileiro até o dia 14 de julho.

Antes disso, os principais atletas da natação paralímpica vão ter o Teste Evento, o Desafio Caixa Loterias que acontecerá no Parque Olímpico da Barra no Rio de Janeiro de 22 a 24 de abril, logo após a disputa do Maria Lenk.

A definição dos nomes será baseada nos resultados anteriores e as marcas desta temporada. Como a Seleção Brasileira Permanente tem 27 nomes, deveremos ter uma bela disputa por estas cinco vagas para completar os 32 que disputarão a Paralimpíada.

A natação dos Jogos Paralímpicos do Rio 2016 acontecerão de 13 a 19 de setembro e vão reunir 620 nadadores, 340 no masculino e 280 no feminino onde serão distribuídas 152 medalhas de ouro, 80 no masculino, 71 no feminino e uma no revezamento misto.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário