1) Revelado na Bolles
Caeleb Dressel antes de chegar a Universidade da Flórida em agosto de 2014, era nadador da Bolles em Jacksonville. Entretanto, nunca nadou na escola, apenas no clube. Outro detalhe, nunca treinou com o treinador Sérgio Lopez, principal treinador do programa. Por não ser aluno da escola treinava com Jason Canalong, um treinador filipino que treinava uma equipe B.

2) A polêmica escolha pela Flórida

caeleb-dressell-gregg-troy-50-freestyle-usa-swimming-nationals-2015-2307-720x500
A Universidade da Flórida tem uma péssima reputação em resultados de velocidade no NCAA. O time de Gregg Troy todo ano chega perto, mas nunca foi campeão sob o seu comando. A falta de resultados com velocistas sempre foi a razão alegada. Quando Caeleb Dressel fez a sua escolha pela Flórida, depois de ser recrutado pela CAL, USC e Auburn, gerou muita crítica nos principais sites americanos.

3) Campeão e recordista mundial júnior

caelebdresselUSAdubai2013100freegold
Caeleb Dressel defendeu a Seleção Americana no Mundial Júnior de 2013 em Dubai. Foi campeão e recordista de campeonato com 48.97. O recorde de campeonato foi quebrado pelo brasileiro Pedro Spajari na semifinal do Mundial Júnior do ano passado em Singapura com 48.87.

4) Depressão e break
Depois de sua última temporada de high school, Dressel teve uma forte depressão e ficou cinco meses fora das piscinas. O afastamento deu uma recarregada na sua carreira se tornando campeão do NCAA e campeão americano dos 50 e 100 metros nado livre no Nacional de agosto do ano passado.

5) Passagens bíblicas no rosto

Domeyko_Day_04_Finals_Mack3_Caeleb-Dressel
Nas grandes competições, Dressel, católico ferovoroso, gosta de escrever versos bíblicos no seu rosto.

6) Cool style

CTk1eVYUYAAbADm
Caeleb Dressel é conhecido pelo seu jeito “cool”. Gosta de fazer filmes divertidos, dançando, brincando. Também é amante da natureza, gosta de surfar, acampar, passear de barco, é bom caçador e também pesca. Tem uma enorme tatuagem de uma águia que fez durante o seu “break” da natação e, no ano passado, adicionou uma bandeira dos Estados Unidos na imagem.

7) Só não nada costas
Versátil e habilidoso, Dressel está ranqueado como o melhor nadador da Universidade da Flórida nas 100 jardas livre com 41.59, é o sexto da história nos 100 peito com 53.96 e o terceiro nas 100 jardas borboleta com 45.28.

8) Família de nadadores
São quatro irmãos, Tyler, o mais velho, nadou apenas no high school. Kaytiln, a segunda, é integrante da equipe da Florida State University e Kerriden, a irmã caçula, vai ser sua colega a partir de agosto na Universidade da Flórida.

9) A ligação que definiu seu destino
Caeleb Dressel tomou a decisão de ir para a Universidade da Flórida quando recebeu uma ligação de Ryan Lochte. Seu ídolo de infância, a recomendação para ir treinar com Gregg Troy foi decisiva na escolha.

10) Usa a menor sunga da natação mundial (contribuição de Gustavo Borges)

IMG-20160217-WA0003
A imagem diz tudo. Gustavo Borges e família em férias pelos Estados Unidos no final do ano fizeram uma parada na Universidade da Flórida. Gregg Troy foi treinador de Gustavo Borges em sua passagem por Bolles antes de chegar a Universidade de Michigan. Nesta visita, conheceram Caeleb Dressel e sua minúscula sunga.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário