Uma boa competição, mas não ótima, como se queria e se esperava. Veja o balanço final do Troféu Maria Lenk 2016 na opinião do Coach Alex Pussieldi.

7 respostas
  1. Dory
    Dory says:

    Essa previsão de 2 a 4,bate mais ou menos com os resultados do Brasil nos últimos campeonatos mundiais de piscina longa,em provas olímpicas em 2013 foram 4,os 2 bronzes do Thiago Pereira,o Bronze dos 100 peito Felipe Lima,e o ouro do Cielo nos 50 livre.Em 2015 foi a prata do Thiago Pereira e o Bronze do Bruno Fratus nos 50 livre .Ainda teve o 4º lugar do 4×100 livre que bateu na trave,se não me engano.

  2. Luciano
    Luciano says:

    Acompanho sempre natação com o coach mas acredito que estas 2 medalhas previstas uma maneira de não desmotivar a equipe.
    Como pode Matheus Santana fez 48 baixo em 2014, 2 anos atrás nos jogos da juventude, e agora não repete os tempos, qual sua avaliação coach?

  3. Sergio Benatti Galvão
    Sergio Benatti Galvão says:

    Esqueci de incluir Pedro Brasil Cardona nos nadadores dignos de elogios. Excelente performance!

  4. Sergio Benatti Galvão
    Sergio Benatti Galvão says:

    Perfeito e muito respeitoso seu comentário, Coach. Para ser sincero, eu não gostei de muita coisa. Esperava mais dos rapazes do 1500m, pelo menos quebrar os 15:10. 200m peito masculino e feminino foram terríveis, e até da galera jovem, como por exemplo, Eduardo Amaral, todos os jovens que vinham muito bem nadaram pior. Os únicos jovens que não estagnaram, ao contrário, melhoraram, foram Gabriel Santos e Vinicius Lanza (aliás, que anticlímax a final dos 100 borbola! Quem merecia não se classificou!)) Cadê Felipe Ribeiro? André dos Santos? Pedro Vieira? Matheus Santana há 2 anos não nada bem! Esperávamos muito mais dessa galera aí. Só os meninas mais jovens nos orgulharam.

    Thiago Pereira faz mais uma competição ruim. 1:57 não é nada pra um nadador como ele. Jogar os 400m medley fora, sua maior chance de medalha, é incompreensível. Léo de Deus não fez nada de mais, não enxergo um 54 pra ele. Brandonn é um nadador maravilhoso, que não deveria ficar restrito a essas duas provas. Ele tem muito talento, por que essa especialização tão cedo? Não entendo.

    Sendo bem exigente, João Gomes Jr foi o único que nadou bem entre os homens.

    Cesar Cielo não rendeu, mas eu não tinha mais esperanças. No entanto, nosso maior nadador deu uma aula de humildade ao pedir desculpas. Uma pessoa como Cielo, que já fez tanto pelo Brasil, pede desculpas, e nossos políticos sequer conhecem essa palavra. Fiquei enraivecido ao ver o diretor do comitê Rio 2016, aos sorrisos, como se a falta de luz ( na ginástica também houve) e o atraso de quase 1 hora não fossem nada de mais. Prejudicou muito a performance dos 50m livre masculino! Chego a conclusão que é impossível uma pessoa como essa se envergonhar, porque para se ter vergonha na cara é necessário antes ter uma coisa chamada honra.

    Por último, fica minha indignação ao ver uma estrutura provisória custar incríveis 240 milhões de reais, mesmo não tendo ar-condicionado, mesmo tendo duas colunas horrendas atrapalhando a visão. 240 milhões de reais poderiam ter transformado o complexo Maria Lenk , de forma duradoura.

    Não deu pra comemorar.

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário