A Best Cam apontou os dois melhores resultados da competição, no masculino João Luiz Gomes Júnior pelos dois 59s nos 100 metros nado peito, e no feminino com Larissa Oliveira e seus dois recordes sul-americanos nos 100 e 200 metros nado livre. Assim, o “Coach of the Meet” não poderia ser outro, senão o treinador Mirco Cevales do Pinheiros.
Mirco, pelo belo trabalho, vai ter o que sempre mereceu, vai ser técnico olímpico consagrando a bela carreira iniciada desde 1979 no Iara Clube de São Bernardo do Campo. Mirco brilhou e formou muita gente boa na natação paulista, passou pelo Estilo Clube Suvinil, APAN Carrefour e Energil C de Santo André, SERC Santa Maria de São Caetano. Depois teve uma boa oportunidade dirigindo o Minas Tênis Clube, onde mesmo alcançando belos resultados principalmente com o primeiro recorde e título sul-americano de Thiago Pereira não durou muito, sua personalidade sempre forte não bateu com as exigências da diretoria. Retornou para São Paulo, trabalhou no MESC de São Bernardo do Camp e atuou dois anos como treinador independente até assumir um polo do SESI também em São Bernardo. O último ciclo olímpico foi em Porto Alegre, quatro anos no Grêmio Náutico União onde deixou saudades e um belo trabalho executado. Seu desejo era voltar a São Paulo, ficar próximo a família.
Ele mesmo se diz “velho”, e a oportunidade no Pinheiros era o que faltava. O Blog do Coach anunciou no dia 5 de fevereiro “A peça que faltava” (link), reconhecendo em Mirco um profissional perfeito para a engrenagem Pinheiros reconhecidamente uma potência da natação brasileira. Desde então, Mirco iniciou um belo trabalho e os resultados deste Maria Lenk só consagraram seus métodos, sua filosofia e sua dedicação.
Desde a sua estreia na Seleção Brasileira Juvenil no Sul-Americano de Lima em 1995, esta será a grande oportunidade na carreira de Mirco Cevales, técnico do Brasil no Rio 2016, o melhor treinador do Troféu Maria Lenk 2016.
Excelente profissional, muito merecido! Que brilhe muito no Rio-2016!
Parabéns Mircão vc é show, estou sempre na torcida e adimirando seu trabalho.
Grande abraço
Um grande orgulho ter como amigo este excelente profissional!
Parabéns Mirco! Aprendi muito contigo. Reconhecimento mais que merecido.
Muito feliz pelo reconhecimento do Mircão, que é como nós, seus ex-atletas e até hoje amigos, o conhecemos. Faço só uma ressalva que ele não começou no Yara de Marília, e sim no Iara de São Bernardo do Campo. Parabéns à ele e sucesso sempre!!!!!
Parabens ao velho amigo mircao
sempre um coach de bons resultados
boa sorte na olimpiadas,abracao
Coach, foi no Iara de São Bernardo do Campo e não no Yara de Marília.
Eu adoro o Mirco!! Meu sonho era treinar com ele!! Mais do que merecido este prêmio!! Mirco estou aqui te aplaudindo de pé!!!
Os dois mostraram que querem chegar no nivel dos medlahistas olímpicos, serem grandes. Larissa melhora a cada ano, esse tempo dos 200m livres seria final olímpica em 2012, e o tempo dos 100m livres chegaria perto de ser finalista em 2012. O João Gomes pode ser o primeiro a nadar na casa de 58 no Brasil. É isso que os nadadores precisam fazer, nunca ficarem contentes com o nível que estão. Ser campeão brasileiro, ou ganhar uma medalha no Pan, ou ganhar vaga na Olimpíada, não pode ser objetivo final, e sim, intermediário, da carreira. Muita gente se acomoda e não sai da zona de conforto.
O primeiro clube foi o Natação Iara Clube NIC de São Bernardo do Campo, e não Yara Clube de Marilia.