A CBDA ainda não anunciou, embora tenha feito um boletim a respeito no dia 19 de outubro do ano passado (boletim 305/2015), a intenção é tentar incrementar o número de profissionais que estará com o Time Brasil no Rio 2016.
De acordo com o boletim publicado, oficialmente serão sete treinadores no comando da selecão brasileira. Destes, os dois treinadores chefes Alberto Pinto da Silva no masculino e Fernando Vanzella no feminino já são conhecidos.
Os demais serão convocados pelos critérios estabelecidos no item E.6 do boletim:
E-6 – Serão convocados para o evento 5 (cinco) treinadores, escolhidos pelo seguinte critério: 4 (quatro) pelo critério do índice técnico e 1 (um) pelo maior número de atletas convocados, entre os tempos obtidos pelos atletas nas competições avaliatórias constantes no item A do presente Boletim.
No caso de haver coincidência entre o índice técnico serão escolhidos o segundo melhor índice técnico e assim sucessivamente no caso de nova coincidência.
Pela descrição do critério, e pelos resultados alcançados no Open em dezembro e no Maria Lenk deste ano, a situação seria a seguinte:
1o índice técnico – João Gomes Jr. 100 peito 59.06, técnico Mirco Cevales do Pinheiros 943 pontos
2o índice técnico – Guilherme Guido 100 costas 53.09 técnico André Amendoim do Pinheiros 936 pontos
3o índice técnico – Felipe França 100 peito 59.36, técnico Sérgio Onha Marques do Corinthians 928 pontos
4o índice técnico – Marcelo Chierighini 100 livre 48.20 técnico Brett Hawke de Auburn 921 pontos
* Os 21.37 nos 50 livre de Bruno Fratus dá 936 pontos, porém não pode ser considerado.
O 5o treinador viria do número de atletas: Scott Volkers do Minas com quatro nadadores(Henrique Martins, Italo Duarte, Marcos Macedo e Nicolas Oliveira).
A CBDA ainda tena junto ao COB o incremento de vagas, pelo menos duas estão sendo negociadas. O ajuste é possível e previsto em regulamento no artigo E.7:
E.7- A CBDA se reserva ao direito de resolver os casos pendentes, sempre na condição de se formar a melhor composição brasileira para participar dos XXX JOGOS OLÍMPICOS DE 2016.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!