A série de GPs americanos cada vez mais está para os americanos. USA Swimming anunciou mudanças no regulamento do Arena Pro Swim Series que vai para a sua quinta temporada sob o patrocínio da Arena em 2017. As mudanças diminuíram o número de etapas, agora somente cinco, eliminando competições como Orlando, Charlotte e Minneapolis. A maior novidade, entretanto, é a inclusão do Campeonato Americano, seletiva para o Mundial de Budapeste como etapa final do Circuito, onde apenas nadadores estrangeiros poderão participar.
O calendário do Arena Pro Swim Series 2017 ficou assim:
13 a 15 de janeiro, em Austin, Texas
02 a 4 de março, em Indianápolis, Indiana
13 a 15 de abril, em Mesa, Arizona
4 7 de maio, em Atlanta, Georgia
1o a 4 de junho, em Santa Clara, Califórnia
Campeonato Americano em Indianápolis, Indiana, de 27 de junho a 1o de julho
Premiação para o Arena Pro Swim Series será de 500 dólares para os vencedores de provas, 300 dólares para o segundo colocado e 100 dólares para o terceiro. No Campeonato Americano, pela primeira vez vamos ter premiação em dinheiro, com 1.200 dólares para o campeão individual, 700 dólares para o vice, 500 dólares para o terceiro e 200 dólares para o quarto colocado.
Ao final do circuito, os nadadores com melhor pontuação acumulada, masculino e feminino ganham 10 mil dólares em dinheiro e o uso de um carro BMW por um ano. Conor Dwyer vence o Arena Pro Swim Series há três temporadas consecutivas no masculino. No feminino, Katie Ledecky foi a vencedora no feminino em 2016 e Maya Dirado, por questões de elegibilidade, ficará com o carro por um ano.
Não, isso com certeza, mas a intenção é de que os GPs americanos cada vez mais são designados para a natação americana. Estrangeiros já não concorrem ao prêmio máximo do circuito e agora não poderão participar da competição de maior premiação. É uma competição desenvolvida e focada para a natação americana, diferente do Mare Nostrum, totalmente voltada para a natação internacional.
Coach, acho que vc quis dizer que no campeonato americano somente americanos pederao participar!
Abraco!