Belo dia, 11 de julho de 2016, 25 dias para os Jogos do Rio 2016. Temperatura subiu, mas um inverno muito agradável na Cidade Olímpica. Chegamos a 27 graus durante a tarde.

11 de julho, data em que nasceram 308 atletas olímpicos, 13 nadadores, um deles, o italiano Massimiliano Rosolino, completando hoje 38 anos de idade. Nascido em Nápoles, pai italiano, mãe australiana, Rosolino esteve em quatro Olimpíadas, sendo o italiano mais premiado da natação olímpica da história com quatro medalhas. A maior delas, o ouro dos 200 medley em Sydney 2000.

Nesta data 11 de julho de 1959, o americano Michael Troy estabeleceu o primeiro recorde mundial dos 200 borboleta. Foi em Los Altos, nos Estados Unidos, marcando 2:19.0, o primeiro recorde reconhecido pela FINA nesta prova há 57 anos.

O recorde mundial atual ainda pertence a Michael Phelps com 1:51.51 no Mundial de Roma em 2009. Confira a prova aí:

A tocha esteve em Florianópolis nesta segunda-feira. Nesta terça, ela segue em Santa Catarina e vai passar pelas cidades de Biguaçu, Balneário Camboriú, Itajaí, Ilhota, Gaspar e Blumenau. A tocha ainda fica no estado catarinense na quarta-feira e somente na quinta vai para o Paraná.

https://www.youtube.com/watch?v=EQeKjsTqP0I

BertandGeraldine

A notícia do dia foi Chad Le Clos anunciando que seus pais, Bert e Geraldine estão com câncer. O pai com câncer na próstata, a mãe com câncer no seio, ambos em tratamento o que Le Clos comentou estar sendo bastante difícil concentar na sua preparação para o Rio 2016.

O time da África do Sul está em Fort Lauderdale na Flórida fazendo o seu training camp antes de viajar para o Brasil. Veja a nota (em inglês) divulgada por Le Clos que anunciou não irá dar entrevistas até os Jogos do Rio 2016:

The Rio Olympics are just a few weeks away but I can confirm that both my parents are fighting cancer.
My Mum Geraldine has breast cancer which has returned since her remission in 2010. She has recently undergone a double mastectomy and is now having chemo. My Dad Bert developed prostate cancer and has also undergone an operation in late June.
It has not been an easy time but I am training hard for Rio. More than anything else I want them to win their battles. I also hope that they will be in Rio.
I would ask my friends in the media to respect their recovery. I will also not be doing any media prior to Rio.

Dia de hoje o COI oficializou os convites a todos os ex-Presidentes do Brasil para a cerimônia de abertura dos Jogos no dia 5 de agosto no Maracanã.

O Time Brasil chegou a 460 atletas definidos nesta segunda-feira com o anúncio dos atletas do golfe. É a maior delegação olímpica da história do Brasil.

Nos Estados Unidos, a delegação olímpica vai ter o jogador de tênis de mesa Kanak Jha de 16 anos como o mais jovem da equipe. É a primeira vez desde 1948 que os americanos não levam um atleta de 15 anos ou menos. O mais velho atleta olímpico da delegação americana é do hipismo, Phillip Dutton de 53 anos de idade.

Comitê Olímpico da Jamaica oficializou a convocação de Usain Bolt para os 100 e 200 metros rasos. A dúvida estava em aberto desde a semana passada já que Bolt não correu as duas provas na seletiva nacional por conta de uma lesão.

eddie_reese2

O treinador americano Eddie Reese foi apontado como treinador de Singapura para os Jogos do Rio. Head Coach do Texas, Reese conseguiu colocar dois nadadores no Team USA, mas vai para a Olimpíada como técnico de Joseph Schooling, outro nadador da Universidade do Texas e que foi campeão do NCAA dos 100 e 200 borboleta. Detalhe é que Singapura agora vai ter três nadadores e três técnicos no Rio 2016. Os nadadores são Schooling que vai nadar os 100 livre e 100 borboleta, Quah Zeng Wen classificado com índices A nos 100 costas, 100 e 200 borboleta e sua irmã Quah Ting Wen, escolhida por universalidade para os 100 borboleta. Os treinadores serão Reese, Sérgio Lopez e Sonya Porter.

Três nadadores de Singapura para o Rio 2016

Três nadadores de Singapura para o Rio 2016

Nas notícias do dia, o CAS/TAS decidiu que só vai emitir resposta no caso da tenista russa Maria Sharapova no dia 16 de setembro, o que impede a atleta de participar dos Jogos do Rio 2016.

Boa notícia do final de semana, a holandesa Inge Dekker, que sofreu uma cirurgia em março por causa de um câncer de útero, fez uma bela marca nos 100 borboleta em um torneio em seu país marcando 57.98. O tempo deve ser o suficiente para ter o seu nome adicionado a equipe olímpica para o Rio. Se chamada, será sua quarta Olimpíada. Dekker tem três medalhas olímpicas, uma de cada cor, todas de revezamentos.

Vídeo do Exército Brasileiro publicado hoje para o Rio 2016.

Federação Australiana publicou um vídeo contando um pouco da carreira do “The Professor”, Cameron McEvoy, destaque do time para o Rio 2016.

Ação promocional do Comitê Olímpico da República Tcheca reuniu os principais Youtubers do país e que foram desafiados a praticar os esportes com os atletas olímpicos.

Vídeo de apresentação da equipe de Hong Kong para o Rio 2016.

https://www.youtube.com/watch?v=r4NKBBTKic4

Olha como vai funcionar o novo aplicativo SporTV para os Jogos Olímpicos do Rio 2016.

Nesta terça-feira, em Hoorn, na Holanda, tem a segunda prova do Campeonato Europeu de Águas Abertas com a disputa dos 5 quilômetros.

Para fechar o diário do dia, Nawaf El Moutawakelk, Presidente do Comitê de Inspeção do Rio 2016, em entrevista ao Jornal o Globo disse uma frase que poderia resumir o que foi a competição e preparação dos Jogos do Rio 2016 em forma de manchete: “Yes, we can”.

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário