Dinamarca vem ao Rio com 15 nadadores, sete mulheres e oito homens em busca de um melhor resultado do alcançado nos últimos Jogos em Londres quando saíram sem qualquer pódio. A última vez que a Dinamarca subiu ao pódio na nataçnao olímpica foi com Lotte Friis nos 800 livre dos Jogos de Beijing em 2008, terminando na terceira colocação com 8:23.03.

Friis, que treina nos Estados Unidos no North Baltimore Aquatic Club, é a mais experiente do grupo que tem sete nadadores estreando em Jogos Olímpicos. Do grupo, três estão no Top 10 do mundo, Mie Nielsen nos 100 costas, Jeanette Ottesen nos 100 borboleta e Rikke Pedersen nos 200 peito.

A Dinamarca aparece em 20o no ranking geral da natação olímpica com 12 medalhas conquistadas, duas de ouro, cinco de prata e cinco de bornze.

A equipe para o Rio 2016 vai ter:
Jeanette Ottesen, Rikke Møller Pedersen, Lotte Friis, Mie Ø. Nielsen, Pernille Blume, Viktor Bromer, Anton Ørskov Ipsen, Mads Glæsner, Pál Joensen, Anders Lie, Daniel Skaaning, Søren Dahl, Magnus Westerman, Julie Kepp Jensen e Sarah Bro.

A comissão técnica da Dinamarca para os Jogos:
Nick Juba, Stefan Hansen, Eyleifur Johannesson e o australiano Shannon Rollason.

A Dinamarca fará um training camp na piscina do Botafogo antes de entrar na Vila Olímpica nas vésperas do início da competição.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário