Sábado e Domingo, o diário vem duplo. Com a viagem a Aracaju, onde acompanhamos o treinamento de algumas seleções e a clínica do Coach Arilson Soares da Silva, o noticiário ficou acumulado.
Dia 23 de julho data em que nasceram 312 atletas olímpicos, um deles o americano Aaron Peirsol que completou 33 anos de idade, e no dia 24 de julho, data de aniversário de 334 atletas olímpicos, entre eles 22 nadadores e um brasileiro, Paulo Maurício Machado, atleta olímpico em Atenas 2004 e que completou 38 anos de idade.
No sábado completou 36 anos da conquista da medalha de bronze do Brasil no revezamento 4×200 livre nos Jogos de Moscou por Jorge Fernandes, Marcus Mattioli, Cyro Delgado e Djan Madruga. Um vídeo compilado e produzido por Djan Madruga foi publicado e está na Best Swimming reverenciando o feito e a data.
Tempo estável no Rio, agradável, temperaturas entre 18 a 24 para a semana toda. Previsão de chuva para a próxima sexta-feira.
O noticiário olímpico internacional foi sacudido com a decisão do COI em não banir a Rússia dos Jogos do Rio 2016. O Comitê Executivo da entidade determinou que as Federações Internacionais tem autonomia para decidir por seus esportes e relacionou uma série de exigências para a presença do time russo no Rio. Uma delas, determina que atletas que já testaram positivo em exames anti-doping, e mesmo que já tenham cumprido suas suspensões, ficarão de fora da Olimpíada.
O notíciário olímpico nacional teve o maior destaque com a abertura da Vila Olímpica dos Atletas. Um total de 14 delegações entraram na Vila, inclusive o Brasil com nove modalidades. O destaque negativo ficou para as reclamações da Austrália, a chefe de delegação Kitty Chiller que chegou a chamar o lugar de “inabitável”.
Detalhe que ela mesmo, há uma semana, deu a seguinte declaração no Twitter elogiando local. Em abril, ela havia dito: “É a melhor vila que eu já vi”.
https://twitter.com/kittychiller/status/754319924428873730
O COB anunciou um sistema de votação online para decidir quem será o porta-bandeira do Brasil no desfile de abertura dos Jogos. Três nomes estão concorrendo e o vencedor será anunciado no Fantástico do próximo domingo. A disputa está entre Serginho do volei, Robert Scheidt do iatismo e Yane Marques do pentatlo moderno.
Piscina Daltely Guimarães do Flamengo inaugurada na Gávea. O local vai ser utilizado pelos Comitês Olímpicos dos Estados Unidos e da Grã-Bretanha.
Último treino do grupo do treinador Frank Esposito na França. O destaque é a fundista Coralie Balmy. A França chega a Porto Alegre nesta segunda-feira.
Nadal Al-Bedawawi é a sétima nadadora escolhida para ser porta-bandeira no desfile de abertura do Rio 2016. Al-Bedawawi será a primeira mulher a carregar a bandeira dos Emirados Árabes Unidos nos Jogos Olímpicos.
Time americano aproveitou o fim de semana para fazer uma visita ao Aquarium de Atlanta, considerado o maior do mundo. Na foto, David Plummer, número um do mundo nos 100 costas em 2016 com o treinador Jack Roach.
Em Aracaju, imagem da Seleção da Islândia e um nadador de Gabão, Mael Amboguillat, o primeiro da história de seu país a participar da natação olímpica.
Fim de semana de clínica para o treinador brasileiro Arilson Silva comandando o seu nadador ucraniano Andrii Govorov. No sábado, Govorov fez uma tomada de tempo nadando os 50 livre para 21.68. Também estão treinando em Aracaju , as seleções da Polônia, Cazaquistão, Belarus e nesta segunda-feira chega a República Tcheca.
Fim de semana foi o último dia de treino “em casa” para os brasileiros. André Pereira terminando a última série antes de viajar para São Paulo. A delegação brasileira se apresentou no domingo no Centro Paralímpico Brasileiro.
Marcos Macedo, nadador do Minas, decidiu fazer o polimento em Natal. Aqui no último treino antes da viagem para São Paulo.
Fotógrafo oficial da CBDA, Satiro Sodré está pronto para os Jogos Rio 2016. Acima seu check up com o material a ser utilizado.
No Pinheiros, parte do Time Amem, ao final do último treino.
Este é o grupo do Suriname para o Rio 2016. Eles estão treinando em Aruba, lá vão estar outros países incluindo a Lituânia com Ruta Meilutyte.
Time Mirco Cevales também fez seu apronto final para o Rio. Tales Cerdeira também esteve nestes últimos dias treinando com o grupo.
Leo de Deus vai de Hammerhead no Rio 2016. Recebeu o suficiente para utilizar nas suas duas provas na competição, 200 borboleta e 200 costas.
Luiz Altamir encenou um treino muito forte, mas foram fortes emoções pelo treinamento de sábado feito na piscina nova do Flamengo.
Seleção da Itália é a primeira das quatro que irá treinar na Unisanta a chegar. O grupo chegou no sábado ao local.
Time da Austrália aproveitando o sol em Auburn, nos Estados Unidos onde o time treina antes de viajar para o Rio.
Fundista Miguel Valente deixando Belo Horizonte rumo a São Paulo para o treino de aclimatação no Centro Paralímpico Brasileiro.
Johnny Perez da República Dominicana e Marcelo Acosta de El Salvador, acompanhados de seu treinador do clube Azura da Flórida, Estados Unidos, chegaram no sábado a São Caetano do Sul. Junto com eles, três nadadores da Rússia já treinam no local. O grupo completo da Rússia chega no dia 27.
Saiu o documentário de Chad Le Clos “Unbelievable”, um trabalho sensacional e que merece ser assistido.
Coca Cola, o mais antigo patrocinador oficial dos Jogos Olímpicos tem vídeo novo promovendo o evento.
Programa especial em Porto Alegre com a dupla gaúcha André Pereira e Graciele Herrmann.
Comercial olímpico da Samsung da Austrália.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!