Seleção Brasileira Olímpica está no seu treinamento de aclimatação desde domingo em São Paulo, utilizando as modernas instalações do Centro de Treinamento Paralímpico. O grupo de 33 atletas é acompanhado por uma comissão multidisciplinar de 33 profissionais. Todos atletas estão com seus treinadores durante o período que vai até o dia 2 de agosto.
Os treinamentos estão sendo feitos em horários aproximados do que será enfrentado na Olimpíada. Assim, das 12 as 14 e de 19 as 21 horas, os nadadores são submetidos a algo similar as eliminatórias olímpicas de 13 as 15 e finais a partir das 22 horas no Rio 2016.
Uma das iniciativas da CBDA foi realizar a Clínica do Sono, introduzindo estratégias para adaptar e permitir aos nadadores uma melhor performance nos horários olímpicos. O Professor Marco Tulio de Melo da UFMG responsável pelo Instituto do Sono está em São Paulo onde passou orientações e procedimentos ao grupo da Seleção.
Treinamentos em dois turnos, mais preparação física. O grupo vai ter duas janelas abertas a imprensa, uma na quinta-feira, outra no sábado. No domingo será a vez da comissão técnica dar uma coletiva. A equipe sai de São Paulo no dia 2 de agosto para o Rio de Janeiro.
Na Cidade Olímpica, a primeira parada será na Escola de Educação Física do Exército na Urca onde receberão os uniformes olímpicos. A entrada na Vila dos Atletas será para 29 nadadores, quatro deles, Graciele Herrmann, Henrique Martins, Marcos Macedo e Italo Duarte vão ficar hospedados no Hotel Regina e treinando no Fluminense. Como nadam apenas nos últimos dias da competição ficarão acompanhados dos seus treinadores Fred Guariglia e Scott Volkers nos treinamentos diários até a entrada na Vila Olímpica.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!