Começa daqui alguns minutos o cerimonial de abertura dos Jogos Olímpicos do Rio 2016 no Maracanã. O Comitê Olímpico Internacional divulgou a lista final dos porta-bandeiras e a natação vai ser representada por 22 países em seus porta-bandeiras. Da lista que a Best Swimming divulgou pela manhã tivemos a saída de Yusra Mardini do Time dos Refugiados Olímpicos dando lugar a Rose Nathke do atletismo e a entrada de mais seis países com nadadores: Comores, Ghana, Guiana, Serra Leoa, Turcomenistão e Uganda.

Natação com 22 representantes é o segundo esporte com maior número de porta-bandeiras perdendo longe para o atletismo com 57 atletas. Depois seguem pela ordem: judô 19, iatismo 12, tiro 11, boxe 9, luta 8, ciclismo 7, levantamento de peso 7, taekwondo 6, esgrima 6, tênis de mesa 5, ginástica 5, handebol 4, canoagem 3, tiro com arco 3, golfe 2, e com um representante: basquete, pentatlo moderno, volei, polo aquático, tênis e rugby.

Entre os esportes aquáticos nem saltos ornamentais e nado sincronizado além do futebol, o mais popular esporte do mundo, que não vai ter nenhum porta-bandeira entre as 207 delegações que vão desfilar.

Veja aqui a lista completa por ordem de desfile:

ListacompletaPortabandeiras

1 responder
  1. Carlos Baiano
    Carlos Baiano says:

    Coach, sabe dizer por que Cielo foi solenemente ignorado na cerimônia de abertura? Achei injusto…

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário