O Brasil acumula um total de 182 vitórias em provas da Copa do Mundo de Natação da FINA. Felipe Lima tem diversas medalhas de prata e bronze, mas ouro nunca venceu na competição.

Depois de garantir sua vaga na Seleção Brasileira que vai ao Mundial de Piscina Curta em Windsor, no Canadá, Felipe está de volta ao Circuito para disputar as seis últimas etapas. É o único brasileiro que foi medalhista na atual temporada, uma prata e três bronzes nas três etapas iniciais disputadas na Europa.

A partir de amanhã, Felipe estará no Cubo D’Água, piscina que sediou os  Jogos Olímpicos de Beijing em 2008. Agora, a piscina está adaptada para 25 metros onde Felipe disputa as provas de 50 e 100 peito na busca de um ouro inédito.

No balizamento, Felipe nada os 50 peito na sexta-feira e aparece com o melhor tempo no balizamento com 27.26. Isso está longe da sua melhor marca de 26.21 feito na etapa de Berlim. Entre os adversários, presença do russo Vladimir Morozov, atual líder do Circuito e que bateu Felipe duas vezes nas etapas de Chartres e Berlim.

Nos 100 peito, Felipe também está balizado com um tempo defasado: 59.50, sétimo tempo no balizamento. O nadador do Minas Tênis Clube e Seleção Brasileira nadou para a sua melhor marca no Troféu José Finkel com 56.96, exatamente o mesmo tempo do primeiro do balizamento, o russo Morozov.

Nas duas provas, ausência sentida do atual campeão do Circuito da Copa do Mundo, o sul-africano Cameron van der Burgh que venceu as três etapas anteriores tanto nas provas de 50 como nos 100 metros nado peito.

O SporTV2 transmite as finais da Copa do Mundo de Beijing nesta sexta-feira e sábado a partir das 8 da manhã.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário