O FINA Gala Diner, jantar formal que tem a premiação dos maiores destaques dos esportes aquáticos este ano acontece na véspera do início do Campeonato Mundial de Piscina Curta em Windsor, no Canadá. No evento, além das premiações tradicionais dos melhores atletas da natação, nado sincronizado, saltos ornamentais, polo aquático, águas abertas e high diving, além de seus treinadores, a FINA está anunciando um prêmio especial para o maior atleta da história dos esportes aquáticos.
Michael Phelps, que já foi homenageado pela FINA ao final de sua campanha dos Jogos Olímpicos de Londres em 2012, desta vez vai ser reconhecido em um evento da entidade. Phelps acumulou além das suas 28 medalhas olímpicas (23 de ouro, 3 de prata e 2 de bronze), conquistou outras 34 medalhas em eventos da FINA. São 34 medalhas em campeonatos mundiais, 33 nos Mundiais de Longa e apenas uma no Mundial de Curta.
Na campanha de Michael Phelps em Mundiais de Longa, o maior medalhista da história da competição:
33 medalhas
26 de ouro
6 de prata
1 de bronze
Nos Mundiais de Curta, Phelps nadou apenas uma edição, Indianápolis 2004, e ganhou a única prova que nadou, os 200 metros nado livre. Phelps ainda teve 19 vitórias em Copas do Mundo.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!