Os canadenses de Windsor não demoraram mais do que três semanas para o ajuste da sua arena WFCU Centre em transformá-la na piscina temporária para o Campeonato Mundial de Piscina Curta. O local é uma arena multi uso construída em 2008 e que pertence a cidade de Windsor sendo sede da equipe de basquete da cidade Windsor Express e do time de hóquei sobre o gelo, Windsor Spitfires.
Principal esporte no coração dos canadenses, o hóquei sobre o gelo é o que movimenta a cidade e a construção da piscina começou logo após o último jogo do Spitfires no dia 18 de novembro. A equipe joga na liga de Ontario, uma abaixo da liga profissional NHL, National Hockey League, que reúne os melhores clubes americanos e canadenses.
O WFCU é a sigla para o banco local Windsro Family Credit Union, principal doador na construção da arena. Pela organização das arquibancadas, o WFCU Center pode ter de 6.500 para o hóquei sobre o gelo, a 7.000 espectadores para o basquete e por volta de 4 mil para a disposição do Mundial de Piscina Curta.
O custo da arena foi de 71 milhões de dólares, porém em 2013, um adicional custo de 6,5 milhões de dólares foi aprovado para a construção da piscina de 25 metros que está no prédio anexo, agora funcionando como a piscina de aquecimento do Mundial.
Fora dos jogos e atividades esportivas, o WFCU já recebeu Neil Young, Elton John, ZZ Top, Cirque Du Soleil entre outros espetáculos.
Myrtha Pools, a mesma empresa italiana que fez as piscinas do Rio 2016, é a piscina do Mundial de Piscina Curta. A estrutura temporária que foi montada para Windsor ainda não tem localidade definida, pois logo após o encerramento da competição no dia 11 de dezembro, ela precisa ser desmontada. Alguns dias depois, jogos de hóquei e um show de Natal precisa ser montado.
Link para o site oficial da arena WFCU Centre:
http://wfcu-centre.com
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!