Fim do Campeonato Mundial de Piscina Curta em Windsor, no Canadá, a próxima edição do torneio acontecerá na China em 2018. Mais precisamente em Hangzhou, China, de 7 a 11 de 2018 escolhida no Mundial de Doha em 2014 derrotando Dubai nos Emirados Árabes Unidos, e Lima, no Perú.
A cidade é a capital e cidade mais populosa da Província de Zhejiang, na região leste da China. É a quarta maior cidade do país com mais de 21 milhões de pessoas. Entre os destaques da cidade, Hangzhou é conhecida por ser uma cidade altamente tecnológica e sede da gigante Alibaba.
Hangzhou também é uma cidade esportiva. Em 2022, a cidade irá sediar os Jogos da Ásia. Na natação, duas das maiores estrelas da natação atual chinesa, Sun Yang e Shiwen Ye nasceram por lá. Outra nadadora de destaque natural de Hangzhou é Luo Xuejuan, campeã olímpica dos 100 metros nado peito, e que participou do processo de promoção do evento na candidatura junto a FINA.
Uma nova arena e um estádio vão ser construídos em Hangzhou já projetando os Jogos da Ásia. A piscina do Mundial será provisória dentro desta moderna arena. Na feira de convenções da FINA em Windsor na semana passada, um stand do evento promovia a cidade e apresentava uma maquete da futura arena.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!