O jornal O Globo apresenta anualmente a escolha do “Prêmio Faz Diferença” para as mais diferentes áreas da sociedade. Personalidade do Ano, País, Rio, Esportes, Cinema, Teatro, Ciência e Saúde, Educação, Sustentabilidade, Educação, Mundo, Música, Revista O Globo, Prosa, +TV e Ela, são as categorias que são listadas.

Em cada uma delas, um painel de especialistas faz a votação indicando o vencedor entre os relacionados. No Esporte, o nadador paralímpico Daniel Dias está na disputa junto com a campeã olímpica do judô Rafaela Silva e o duas vezes medalhista olímpico da canoagem Isaquías Queiroz.

O painel de especialistas é formado por Márvio dos Anjos, editor de esportes do Globo, Fernando Calazans, colunista do Globo, Gian Amato, repórter do Globo, e Tite, técnico da Seleção Brasileira de Futebol.

4qguoi09el6plpngfr6jc37gs

Daniel Dias foi o maior medalhista dos Jogos Paralímpicos Rio 2016 conquistando um total de nove medalhas, sendo quatro de ouro, três de prata e duas de bronze. Com os resultados deste ano, Daniel Dias agora acumula 24 medalhas em Jogos Paralímpicos, sendo o nadador masculino mais premiado da história.

Na premiação do Prêmio Paralímpicos, Daniel Dias concorria na votação popular do Comitê Paralímpico Brasileiro contra Petrúcio Ferreira do atletismo e o jogador de futebol 5 Jeferson Gonçalves. Petrúcio Ferreira, campeão paralímpico dos 100 rasos e vice nos 400 metros e revezamento 4×100 foi o vencedor com 53% dos votos, Daniel Dias somou 26% e Jefinho 21%.

No feminino, a vencedora foi a saltadora Silvânia Costa com 61% dos votos batendo a lançadora Shirlene Coelho com 23% e a jogadora de bocha Evani Calado com 16%.

Visite o site do nadador:
http://www.danieldias.esp.br

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário