Diferente do masculino, onde Michael Phelps foi absoluto na votação, um equilíbrio marcou a disputa feminina. A campanha de Katinka Hosszu na Olimpíada, no Mundial de Curta e no Circuito da Copa do Mundo foi altamente considerada pelo Painel de Especialistas, mas mesmo assim as performances estonteantes de Katie Ledecky fizeram a diferença. Resultado foi uma vitória de 60 contra 40% dos votos dando a americana o título de Melhor Nadadora do Mundo em 2016.
Campeã olímpica dos 200, 400 e 800 metros nado livre, recordes mundiais nos 400 e 800 metros, mais um ouro no 4×200 livre e uma prata no 4×100 livre, Katie Ledecky, com apenas 19 anos de idade, teve vitórias impressionantes deixando suas adversárias um distâncias quase que impensáveis.Foram cinco segundos de vantagem sobre a britânica Jazmin Carlin nos 400 livre e 12 segundos na prova dos 800 livre.
Além da vencedora Katie Ledecky e da forte concorrência de Katinka Hosszu, também foi listada a sueca Sarah Sjoestroem, esta sem receber votos.
Katie Ledecky, MELHOR NADADORA DO MUNDO EM 2016.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!