Demorou para acontecer, mas o ano de 2016 reconhece um dos melhores profissionais que a natação brasileira já produziu. Mirco Cevales do Pinheiros recebeu 45% dos votos para ser premiado pela primeira vez como Treinador do Ano pelo Troféu Best Swimming.

Escolhido como “The Coach of The Meet” no Maria Lenk, Mirco conseguiu resultados espetaculares com a performance de Larissa Oliveira e João Gomes Júnior. No Rio 2016, fazendo a sua primeira Olimpíada como técnico, viu João alcançar o melhor resultado individual do masculino com o quinto lugar nos 100 metros nado peito.

13092166_1195062237179804_7546691497007452917_n

Para um treinador que já rodou o país, atuou nos dois principais clubes da natação nacional, o ano termina de forma diferente. Mirco está deixando o Pinheiros. Sem revelar ou reclamar nada, sabe-se que o clube não foi capaz de reconhecer o trabalho, a dedicação e o valor do profissional.

Clubes seguem em sua política de contratação de atletas trazendo nadadores de outros programas pagando salários bem acima do mercado, mas sem reconhecer e valorizar o verdadeiro profissional da natação

Um prêmio merecido, mas também melancólico pela situação da natação brasileira, que não é exclusividade deste ou aquele clube, mas de um conceito estabelecido e que segue em prática no modelo nacional.

Também estavam na disputa do prêmio:
Fernando Vanzella, treinador de Etiene Medeiros
André Amendoim Soares, treinador com maior número de atletas no Time Brasil no Rio 2016

trofeu-best-swimming-mirco-cevales

Mirco Cevales, TROFÉU BEST SWIMMING MELHOR TREINADOR DO BRASIL 2016.

1 responder
  1. leonardo del vescovo
    leonardo del vescovo says:

    quem sabe…..sabe, quem não sabe…é . JEFE!
    quando quem sabe é comandado por quem NÁO sabe ,está ali o resultado.
    Parabéns coach Mirco.
    Certamente coisas melhores viram para você.

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário