Oito nadadores na disputa pelo prêmio que reconhece nadadores que nunca haviam subido ao pódio em campeonatos nacionais e o fizeram pela primeira vez em 2016. Alguns, além de subir no pódio levaram o ouro, outros chegaram a Seleção Principal e teve gente até que apareceu no time olímpico.
Foi o caso de Gabriel Silva Santos, atleta do Pinheiros, o reserva que virou titular do revezamento 4×100 livre do Brasil no Rio 2016. Convocado como quinto tempo para os Jogos, Gabriel fez tempo suficiente para voltar e nadar a final com o revezamento do Brasil que terminou com o quinto lugar, nosso melhor resultado nas provas de revezamento da Olimpíada.
Nadador revelado na Academia Jet Center, Gabriel só teve um clube em sua carreira, o Pinheiros. Foi lá que chegou a Seleção Olímpica sem nunca ter sido campeão brasileiro de categoria.
Aliás, depois da campanha olímpica, Gabriel foi campeão dos 100 livre no Troféu José Finkel e quando todo mundo achava que tinha sido um acidente, ele termina o ano como campeão do Open.
Também foram citados na disputa pelo prêmio de Revelação do Ano pela ordem de votação:
Vinicius Lanza do Minas
Guilherme Costa da Unisanta
Fernando Scheffer do União
Rafaela Raurich do Curitibano
Caio Pumputis do Pinheiros
Pedro França Vieira do Corinthians
Guilherme Basseto do Pinheiros
Gabriel Silva Santos, REVELAÇÃO DO ANO NO BRASIL.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!