Seleção Brasileira Juvenil foi anunciada ontem pela CBDA para o Campeonato Sul-Americano que acontecerá em Cali, na Colômbia de 15 a 23 de abril. Na convocação, seguindo os critérios do boletim 246/2016 foram chamados 48 nadadores, 12 de cada categoria.

Por clubes, considerando as equipes que os atletas representaram quando atingiram seus resultados, foram chamados atletas de 24 clubes, uma das mais expressivas diversidade em convocações nacionais. O Corinthians é mais uma vez a base da Seleção Juvenil, fato que tem se repetido com certa frequência nas últimas temporadas.

Por clubes esta é a estatística da Seleção Juvenil 2017:
Corinthians 9 atletas
Minas Tênis Clube 5 atletas
SESI-SP 4 atletas
Pinheiros 3 atletas
Grêmio Náutico União, Flamengo, Iate de Brasília, Marina Barra Clube, Fluminense 2 atletas
E outros 14 clubes com 1 atleta convocado

Por categoria, os clubes com mais atletas convocados:
Juvenil A feminino – Corinthians 4 atletas
Juvenil A masculino – SESI-SP e Minas Tênis Clube 2 atletas
Juvenil B feminino – Corinthians 3 atletas
Juvenil B masculino – Pinheiros, Fluminense e Corinthians 2 atletas

De acordo com o boletim publicado ontem pela CBDA, sete nadadores da convocação já pediram desconvocação. São eles: Maria Paula Heitmann do Minas, Rafaela Raurich do Curitibano, Maria Luisa Pessanha do Marina Barra, Maria Eduarda Sumida do Pinheiros, Beatriz Dizotti do Pinheiros, Caio Pumputis do Pinheiros e Luiz Gustavo Franco Borges do Pinheiros. Tais pedidos de desconvocação, provavelmente será para foco na disputa do Maria Lenk que acontece na primeira semana de maio, competição que será decisiva na convocação do Mundial Júnior de agosto em Indianápolis, nos Estados Unidos.

A CBDA ainda não convocou os sete nadadores que irão substituir os atletas que já pediram desconvocação estando prevista para amanhã, dia 8 de março, a convocação final e oficial para a competição.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário