A LEN, Liga Europeia de Natação, anunciou hoje a lista dos vencedores do prêmio dos Melhores do Ano nos cinco esportes aquáticos na Europa no ano passado. Entre os vencedores, nenhuma surpresa que são votados pelas próprias federações nacionais filiadas a entidade.

Na natação, Katinka Hosszu da Hungria e Adam Peaty da Grã-Bretanha foram os escolhidos. A Dama de Ferro venceu pelo quarto ano consecutivo, a nadadora mais premiada desde o lançamento do prêmio em 2008. Peaty, campeão olímpico e recordista mundial no Rio 2016, ganhou pela primeira vez sendo também a primeira vez que um nadador britânico foi premiado. O único nadador que conseguiu repetir a dose foi o francês Yannick Agnel vencedor nos anos de 2012 e 2013.

A italiana Tania Cagnotto estabeleceu um recorde ao vencer o prêmio de melhor saltadora europeia do ano pela sétima vez, sexta vez consecutiva. No masculino, prêmio para o britânico Jack Laugher.

No nado sincronizado, sem a prova mista na Olimpíada, apenas Natalia Ischchenko da Rússia foi premiada, seu quinto título.

Dois holandeses campeões olímpicos foram os premiados nas águas abertas, Ferry Weertman e Sharon van Rouwendaal, esta pela segunda vez. No polo aquático, a Sérvia campeã olímpica foi reconhecida por seu principal jogador, artilheiro e considerado o melhor jogador no Rio 2016, Filip Filipovic, vencedor do prêmio pela terceira vez. No feminino, a premiada foi a italiana Roberta Bianconi.

Veja em detalhes as informações do prêmio Len Awards:
http://lenmagazine.wildom.com/201701/lenmagazine/

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário