Confira a sequência das 4 reportagens exibidas no programa Esporte Espetacular da TV Globo, sob a direção do experiente jornalista Marcos Uchôa, uma reportagem esclarecedora, de 40 minutos no total, estarrecedora e que aponta algumas soluções para que o esporte brasileiro tenha sobrevida tanto nas vitórias quanto nas derrotas.

PARTE 1

PARTE 2

PARTE 3

PARTE 4

2 respostas
  1. Roberto Caminha Filho
    Roberto Caminha Filho says:

    A “Papinha”acabou para muitos. A crise se estabeleceu e está faltando dinheiro para todos. A “Papinha” sempre foi servida para aqueles que comiam pelas beiradas. Só quem não come, porque nunca comeu, foi o fabricante dos campeões: Sua Excelência, o Clube. Quero ver ou ouvir entrevista de dirigentes de clubes que reclamam das verbas dos Correios ou do Ministério.
    Quem conhece a natação brasileira sabe que os craques foram, são e serão feitos nos clubes. Quem vai sentir muita falta da Célula Criminosa Correios são as Confederações e o COB, que nunca fizeram atleta e só servem para pit-stop das verbas que seriam para clubes e atletas.
    Ou não foi nos Correios que vimos as primeiras propinas passarem por cima das mesas da Diretoria?
    Vamos juntar os clubes e os eternos pai-trocinadores para reerguer a natação brasileira que começou a fraquejar nos clubes. É só ver as provas, acima de 50 metros, irem perdendo número de atletas de maneira preocupante. As crianças já pensam e querem nadar 50 metros em todos os estilos.
    Há crise!
    Os campeonatos sulamericanos devem ser a cada dois ou quatro anos? Quais as categorias que devem ir a sulamericanos?
    Para que serve a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos? Será para receber verbas para treinamento dos atletas que são treinados nos clubes? Será para repassar riqueza para a Natação americana que nunca nos deu chance?
    Para mim, a CBDA é para representar o Brasil nas Olimpíadas e nos Jogos Pan Americanos. O resto é dar dinheiro para que nada aconteça.

  2. Dirceu neto
    Dirceu neto says:

    A Globo não é brasileira.
    Ela defende interesses estrangeiros.
    Inclusive na natação, principal exporte olímpico americano.

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário