O dia amanheceu fechado, desta vez não foi nublado, mas chuva forte que se prolongou por grande parte do dia. A greve geral afetou toda a região da Barra da Tijuca, mas o complexo funcionou normal.

* Uma boa notícia para quem vai de carro ao Maria Lenk. A organização vai disponibilizar estacionamento para o público ao custo de R$ 15,00 por sessão. Na região é a melhor opção, pois não existem outros estacionamentos próximos.
* Para o público em geral o mais conveniente para chegar ao local continua sendo o BRT e tanto as estações Rio 2 como Parque Olímpico são próximas. Para os atletas, quem desce no Rio 2 está mais próximo de sua entrada designada e para o público o Parque Olímpico é a estação indicada.
* Nove atletas masculino, nove atletas femininos, nascidos entre 2000 a 2004, são os atletas que deverão ser chamados para compor a Seleção Brasileira para os Jogos Sul-Americanos da Juventude em setembro deste ano. A informação em detalhes será passada no congresso técnico e a viagem é de responsabilidade do COB.
* Site para acompanhar os resultados em real time já está no ar. Montado pela BigMídia, empresa de informática responsável pela CBDA, o site é uma evolução do que havia sido utilizado no Maria Lenk do ano passado. Confira aqui:
http://marialenk.cbda.org.br
* A quinta edição de Maria Lenk no Maria Lenk também marca os 10 anos de vida do complexo. Inaugurado meses após a morta de Maria Lenk, o complexo foi utilizado pela primeira vez nos Jogos Pan Americanos Rio 2007.
* Romulo Noronha, supervisor de natação da CBDA, já encaminhou o registro do recorde sul-americano de Guilherme Costa nos 1500 metros nado livre feito no Regional de Santos para a FINA. O recorde já foi homologado e o resultado irá aparecer no ranking mundial. Noronha também informou a Best Swimming que irá proceder no encaminhamento dos resultados de forma mais breve para a FINA afim de que os atletas brasileiros tenham seus nomes listados nos rankings mundiais evitando o que aconteceu no passado.
* Falando em Romulo Noronha, o mesmo foi indicado como representante oficial da CBDA durante o Maria Lenk 2017.
* Competição vai ter eliminatórias e finais, com as finais extras, para os nadadores buscando vagas na disputa do Mundial Júnior sendo realizadas ao final da sessão de finais.
* Muitos nadadores em observação nas eliminatórias. São nadadores com provas a mais do que as quatro permitidas pelo regulamento (casos de Joanna Maranhão, Fernanda Goiej…), ou nadadores júniors sem índices na competição, mas brigando por vaga na Seleção de Indinápolis. Os nadadores em observação não terão vaga nas finais A ou B, apenas os júniors na final extra.
* Chamou a atenção a diminuição do número de atletas com patrocínio individual. No balizamento da competição, poucos atletas listados aparecem com seus respectivos patrocinadores listados. É a crise.
* Atletas que tem patrocínio individual e não estão listados no balizamento devem proceder junto a sua Federação estadual para que o patrocínio seja incluído na ficha de cadastro do nadador. Tais ajustes não podem ser feitos na competição e sim através deste procedimento formal indicado.
* Todas as provas de revezamento serão em final direta começando com o 4×50 livre logo no primeiro dia.
* SporTV vai transmitir dois dias de finais do Maria Lenk. Sexta-feira as 18:45 no SporTV3 e no sábado no mesmo horário no SporTV2. Nos outros dias, apenas flashes nos noticiários da programação esportiva. Diversas outras TVs já confirmaram presença e irão fazer registros durante seus programas esportivos.

1 responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário