A iniciativa foi uma das melhores coisas que se criaram na natação brasileira nos últimos anos. O projeto foi desenvolvido para incorporar e promover a natação competitiva nas 57 unidades do SESI no Estado de São Paulo. A Liga SESI tem seis etapas, três em cada semestre, sempre fechando com uma super final como a que aconteceu no sábado no SESI Vila Leopoldina em São Paulo.

O evento reuniu 588 nadadores de 20 unidades, competindo em duas piscinas simultâneas, e prestigiado pelos melhores nadadores da equipe de elite do SESI. Para os 161 atletas petizes na disputa, a motivação na busca de fazer parte da equipe que competirá no Campeonato Paulista de Verão. O sistema é todo linkado, fazendo com que os atletas tenham o desejo de participar do sistema que vai qualificando os nadadores para participar das principais competições.

Por categorias este foi o total de atletas presentes:
126 mirins
161 petizes
133 infantis
114 juvenis
46 júniors
8 seniors

Desde a criação da Liga SESI, o evento cresceu imensamente e nesta temporada, com a parceria com a Federação Aquática Paulista, a competição tomou uma nova dimensão. Thiago Budicin, coordenador de natação do SESI-SP, tem a responsabilidade de circular pelo estado visitando as unidades, acompanhando os trabalhos para as regionais e a preparação para a grande final. A intenção do SESI é a promoção e o incremento do número de atletas principalmente na base e pela própria disputa melhorar o nível de performance.

Além da competição, os atletas participantes acompanharam a apresentação das principais estrelas do clube além de uma sessão de autógrafos.

Vídeo da fase final da Liga SESI-SP no final de semana:

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário