Segunda-feira, 10 de julho de 2017.

Começa hoje o Diário do Mundial. Vai até a véspera do início da natação no dia 22 de julho. Diarimente passo para vocês o Mundial que não passa na TV, nem jornais, nem nos noticiários.
* A viagem é longa, mas ficou ainda maior. Era para chegar as 5 da tarde, horário local, o que dariam 18 horas. Com a perda da conexão em Frankfurt, após uma pista isolada em Guarulhos, chegaria as 22 horas em Budapeste. Duas tormentas, pousei as 23:15. Total de 26 horas de viagem!
* Viajou comigo a equipe de águas abertas do Japão. O grupo de seis nadadores já viaja hoje para Balatonfuered. Estavam treinando em Lisboa, Portugal.
* Na chegada, já estava a equipe argentina de águas abertas. Foi um prazer rever Cecilia Biagioli e seu irmão e treinador Cláudio Biagioli.
* Depois de 10 dias de sol, muito calor, choveu hoje a noite em Budapeste. Muito! Ventos fortes, chuva e até pedra! Tormentas realmente fortes e que além de impedirem diversos vôos de pousarem ou levantarem vôo ainda tivemos muitos danos na cidade. Segundo o motorista que me trouxe do aeroporto, muitas árvores caídas na cidade.
* Previsão para amanhã é sol, temperatura entre 19 a 31 graus, é verão em Budapeste! E tem previsão de tormenta novamente, na quinta, véspera da abertura….
* Estou no Hotel Intercontinental. Fica as margens do Rio Danúbio, aqui chamado carinhosamente de Duna. Bem ao lado do hotel fica o palco principal do show de abertura marcado para sexta-feira a noite. Estou falando de passos da porta de entrada. Uma pena que o quarto fica voltado para o outro lado.
* Nesta segunda-feira já tivemos a primeira reunião do Comitê Executivo da FINA, reuniões e muitas decisões nestes próximos dias.
* Giovana Moreira, chefe de missão do Brasil, chegou momentos antes de mim a Budapeste. Veio com conexão por Amsterdam.
* Já temos muitos atletas por aqui. Nas redes sociais vimos o campeão olímpico dos 10 quilômetros Ferry Weertman treinando no lago Balaton e o time do México praticando saltos ornamentais na Duna Arena.
Amanhã voltamos…

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário