Que dia lindo fez nesta quarta-feira em Budapeste, temperatura agradável, sol sem ser muito quente. Tem chovido a noite, e toda noite. A previsão para amanhã é queda de temperatura e vento, muito vento. E a previsão da queda é grande. A mínima tem dado na casa dos 20 graus, amanhã, deveremos chegar a 10 graus!

* Lindo mesmo tem sido o ensaio para o cerimonial de abertura. É realmente muito bonito e hoje além dos tradicionais ensaios dos artistas, tivemos testes com o sistema de luzes. Um show simplesmente fantástico.
* Todas as piscinas que serão utilizadas no Mundial estão localizadas numa mesma área. Todas as margens do Danúbio e no máximo em 5 quilômetros de distância de uma da outra. A piscina Alfred Hajos, nome do primeiro campeão olímpico dos 100 livre, fica na Ilha de Margareth, a Duna Arena e a piscina temporária construída para o nado sincronizado ficam em Peste, ou seja, não temos nenhuma disputa no lado de Buda.
* Política rolou solta esta noite. Tivemos um jantar em apoio a candidatura do uruguaio Julio Maglione a seu terceiro mandato da FINA. O evento foi realizado no Hotel Sofitel, ao lado do Hotel Intercontinental, o hotel das reuniões da FINA.
* Mais de 200 pessoas compareceram ao jantar, incluindo os presidentes das cinco federações continentais. Ao que se prevê, o candidato de oposição Paolo Barelli vai ter apenas os votos da Europa na eleição do dia 22.
* Brasil chegou! Nado sincronizado e saltos ornamentais já treinam em suas respectivas arenas. As águas abertas também. Este grupo foi direto para Balatonfuered, local onde começam as disputas no sábado.
* Hoje tivemos os congressos técnicos do nado sincronizado e saltos ornamentais. Nada de expressivo nos pequenos ajustes feitos nas regras dos respectivos esportes. Confirmada apenas a mudança do nome, a partir de agosto, não é mais nado sincronizado, e sim, natação artística.
* Bela cobertura do jornal esportivo Nemzeti Sport. Todo dia, matéria na capa e duas páginas inteiras de cobertura. O polo tem recebido mais atenção, e, como todo mundo sabe, é o esporte preferido dos húngaros. O futebol é o mais popular, mas o polo aquático masculino é o motivo de orgulho de todo húngaro. São 15 medalhas olímpicas, 10 em mundiais, cinco em Ligas Mundiais, 8 em Copas do Mundo e 21 em Campeonatos Europeus.
* Na Hungria, os cinco esportes aquáticos estão divididos em quatro federações diferentes. Apenas natação e águas abertas fazem parte da mesma federação.
* Fui pesquisar e encontrei. O grito de guerra dos húngaros nas arenas vai ser “Gria, Gria, Hungria”.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário