Começou! O Mundial de Budapeste/Balaton, começou nesta sexta-feira, sem dúvidas, com a maior festa de abertura já feita na história da competição. Vocês não tem idéia do que foi isso aqui. Mesmo localizado a poucos metros do local, sem o ingresso para as arquibancadas, e rodeado de milhares, muitos milhares de pessoas foi impossível ver no local. O melhor foi correr para a TV onde a MS4 Sport, TV nacional que fez a tranmissão ao vivo. A sensação foi “tão perto, tão longe”. Assim que sair o vídeo publicarei no site. Foi fantástico.

* O dia começou nublado, depois sol, e assim se manteve o dia todo. Na arena do nado sincronizado, por sinal linda, o sol faz a torcida sofrer, mas a beleza da disposição montada pela organização bate tudo isso.
* O Brasil não começou bem no primeiro dia. Nem nos saltos, nem no nado, não passamos das eliminatórias.
* Os húngaros são simpáticos, prestativos, um povo bonito. A comunicação é um problema. A língua húngaro é difícil, complicada. Estudei seis meses, me sinto perdido. Passaria fome se morasse aqui. São poucos os voluntários que falam inglês, muito poucos. E os voluntários também são um problema, não sabem muito, muitas vezes não sabem nada. Sei que estamos começando, primeiro dia, mas foi o que se passou no dia de hoje.
* Muito pobre o pacote que a imprensa recebeu do Comitê Organizador. Normalmente recebemos uma bolsa, brindes, souvenirs. Desta vez, veio bem simples, diria até demais. É a crise!
* Tem ônibus do evento para todo lugar, vazios, e demorados, mas eles existem.
* Internet tem sido um destaque deste Mundial. Onde fui, tinha internet. Em alguns lugares perfeita, outros nem tanto, mas nunca fui a um Mundial de Esportes Aquáticos com tamanha oferta. Dá para se trabalhar bem mesmo.
* Hoje tive nas duas arenas de Budapeste. Estive na Duna Arena, saltos e natação, e no Városliget, o Parque da Cidade, para o nado sincronizado. Ambas são lindíssimas. Ainda não pude explorar a Duna. Fui lá para a coletiva de Julio Maglione, ainda não deu tempo. Porém, a arena provisória do nado sincronizado é espetacular. Um palácio ao fundo e disposta sobre um lago que no inverno é pista de patinação, é belíssimo.
* Amanhã vai ser dia de acompanhar as águas abertas. Vamos encarar uma viagem de duas horas de ônibus até Balatonfuered.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário