50 peito masculino –
Nove séries e presença de dois brasileiros na prova. Felipe Lima está na 9a e última série, raia 3, ao lado de Adam Peaty que vai na raia 4. Na série anterior, João Gomes Jr na raia 4 ao lado de Cameron van der Burgh que nada na 5. O sul-africano saiu da disputa dos 100 peito para focar nesta prova. Numa projeção em relação ao último Mundial, 27.51 foi o suficiente para passar da eliminatória para a semifinal.

200 livre feminino –
A estreia de Manuella Lyrio na competição. A brasileira nada o seu terceiro Mundial e vai na 4a série das 6 da prova. Vai na raia 2 ao lado da americana Leah Smith na raia 3 e da húngara Evelin Verraszto que nada na raia 1. Emma Mckeon, australiana medalhista de prata nos 100 borboleta ontem nada na raia 4. O melhor tempo de inscrição é da campeã olímpica da prova Katie Ledecky com 1:53.73. No último Mundial, em Kazan, 2015, 1:58.68 foi o suficiente para passar da eliminatória para a semifinal.

200 borboleta masculino –
Estreia de Leo de Deus fazendo seu quarto Campeonato Mundial. O brasileiro nada na 4a das cinco séries da proa. Vai na raia 3 tem os japoneses Masato Sakai na na raia 4 e Daiya Seto na raia 5. Na última série, o herói da casa, Laszlo Cseh vai na 4 ao lado do sul-africano Chad Le Clos. Na projeção de tempo de passagem para a semifinal, no último Mundial, 1:57.28.

800 livre masculino –
Prova fecha o dia sem presença de brasileiros. São quatro séries, e a última tem as presenças do chinês Sun Yang, do italiano Gabriele Detti e do australiano Mack Horton. Esta prova não tem semifinal, ou seja, os oito melhores tempos farão a final amanhã. Em Kazan 2015, 7:49.70 foi o tempo do oitavo classificado para a final.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário