Madrugada do Brasil para acompanhar as eliminatórias do 4o dia do Campeonato Mundial dos Esportes Aquáticos em Budapeste com presença de cinco brasileiros na água:

50 costas feminino –
Etiene Medeiros faz a sua estreia no Mundial nadando a prova que deu ao Brasil a primeira (e única) medalha da natação feminina em Mundiais. Prata em 2015, no Mundial de Kazan, Etiene nada na 6a das sete séries da prova na raia de número 5 ao lado da bielo-russa Aliaksandra Herasimenia e da australiana Emily Seebohm. O melhor tempo de balizamento na eliminatória é da atual campeã mundial Yanhui Fu que não foi bem na prova dos 100 costas.

100 livre masculino –
A prova clássica da natação mundial, os 100 metros nado livre masculino, em disputa de 12 séries. Os brasileiros Gabriel Santos e Marcelo Chierigihini estão nas duas últimas. Gabriel vai na 12a na raia 6 ao lado do britânico Duncan Scott na raia 5 e do australiano Jack Cartwright na raia 7. Chierighini nada na série 11 na raia 6 ao lado do americano Caeleb Dressel na raia 5 e do chinês Yu Hexin na raia 7. O melhor tempo de balizamento das 12 séries é do australiano Cameron McEvoy com 47.04.

200 borboleta feminino –
São quatro séries e presença de Joanna Maranhão na 3a raia 1. Joanna está balizada com 2:09.22. O melhor tempo da prova é da atual campeã olímpica Mireia Belmonte com 2:04.85 na raia 4 da última série.

200 medley masculino –
Thiago Simon veio para o Mundial para nadar apenas esta prova. Este ano quebrou duas vezes a barreira dos dois minutos na prova e vai em busca de fazer ainda algo maior. Nada na 4a das cinco séries na raia 2. Kosuke Hagino do Japão é o melhor tempo da prova com 1:55.07.

Revezamento 4×100 medley misto –
Única prova sem participação brasileira, prova que é realizada pela segunda vez em Campeonatos Mundiais e passará a ser olímpica a partir de 2020 em Tóquio. Grã-Bretanha, atual campeã e recordista mundial balizada com o melhor tempo na quarta série.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário