Manhã de cinco provas para as eliminatórias do sétimo dia da natação neste Mundial:

50 livre feminino –
Prova com maior número de atletas e séries entre as mulheres da competição, são 10 séries, são 93 atletas. Etiene Medeiros vai na 9a série, raia 3 ao lado da holandesa Ranomi Kromowidjojo e na mesma série da bielo-russa Aliaksandra Herasimenia que foi bronze nos 50 costas. O melhor tempo de inscrição é da sueca Sarah Sjoestroem que vai na última série.

50 costas masculino –
Guilherme Guido depois de conseguir sua primeira final em Mundial nos 100 costas, volta para nadar os 50 costas. Prova em sete séries, Guido vai na 6a, raia 3. O americano Justin Ress, vencedor da seletiva dos Estados Unidos está balizado com o melhor tempo 24.41 e nada na última série na raia 4.

50 peito feminino –
Prova sem brasileiras, seis séries, e novo confronto entre a americana campeã dos 100 peito Lilly King e a russa Yulia Efimova vencedora dos 200 peito. Nas eliminatórias, King vai na 6a série, Efimova na série anterior.

Revezamento 4×100 livre misto –
São três séries com 26 equipes inscritas. Holanda aparece na última série com o melhor tempo de balizamento. Estados Unidos, atual campeão mundial, vai na primeira série inscrito sem tempo.

1500 livre masculino –
Prova em quatro séries com a estreia em Mundiais para Guilherme Costa. Ele vai na terceira série, a primeira das séries fortes, nada na raia 9, ao lado do ex-campeão mundial e olímpico Sun Yang.
O argentino Martin Naidich, ex-recordista sul-americano, está balizado na raia 4 da primeira série, mas informações da imprensa argentina dão conta que ele foi mandado embora da delegação após um teste anti-doping não ter sido revelado pela Federação Argentina. A informação vazou através do jornal La Gazzetta dello Sport da Itália. A entidade não divulgou qualquer nota, apenas informou que o nadador já foi desligado e retornou ao país.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário