Uma vitória! Não da Best Swimming ou de quem faz este website, mas do esporte, da natação brasileira.

A CBDA oficializou hoje a tabela oficial dos recordes brasileiros de categoria reconhecendo os tempos que a Best Swimming já vinha acompanhando e destacando há dois anos após um profundo levantamento que fizemos.

Por decisão da nova diretoria técnica da entidade, os recordes brasileiros de categoria estão oficializados a partir da categoria Infantil I. A Best Swimming fez o levantamento e também incluiu as categorias Petiz I e II, porém, em decisão de consulta aos Comitês Técnicos Nacionais, ficou a opção por deixar as categorias petizes de fora do reconehcimento da CBDA.

A Best Swimming vai seguir acompanhando e valorizando os resultados das categorias Petiz I e II e se sente recompensada por todo o esforço que reproduziu na valorização, reconhecimento e principalmente promoção de nossos melhores resultados.

Cabe aqui alguns agradecimentos especiais as pessoas que foram responsáveis por colocar no ar a tabela dos recordes brasileiros de categoria em estudo que demorou meses de levantamento e publicados pela primeira vez em 2015.

O primeiro deles é a Eberth Feitosa, um colaborador e entusiasta implacável da natação brasileira de base. Engenheiro por profissão, Eberth é um apaixonado pela natação e juntos conseguimos montar este database depois de muitas conferências e revisões.

Agradecimento maior a Julian Romero, dono do maior database de resultados da natação brasileira, webmaster da Best Swimming, e que conseguiu ajustar todos os tempos em comparação com seus controles.

Por fim, o novo diretor geral da CBDA, Renato Cordani, merece um reconhecimento em esta oficialização. Numa gestão que recém se inicia, mostra uma postura arrojada e proativa, buscando o desenvolvimento da natação em toos os seus níveis.

Entre tantas coisas que precisamos mudar em nossa cultura esportiva é aprender a reconhecer e valorizar nossos resultados. Reconhecer o passado é o melhor caminho para um futuro melhor.

Parabéns natação brasileira!

Coach Alex Pussieldi, editor chefe Best Swimming

1 responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário