A CBDA publicou hoje o boletim que confirma a realização do Troféu Open e o Troféu Julio de Lamare, de 6 a 9 de dezembro na piscina da UNIFA, no Campo dos Afonsos, zona Oeste do Rio de Janeiro.

Horas antes, a Best Swimming fez uma visita ao local, acompanhados dos responsáveis pelas instalações a impressão foi a melhor possível.

UNIFA é a Universidade da Força Aérea, fica localizada na Avenida Marechal Fontenele 1200, uma base militar da Aeronáutica que desde os Jogos Olímpicos do Rio 2016 virou parte da Rede Nacional de Treinamentos do Ministério do Esporte. Um investimento de mais de 50 milhões colocou um novo complexo aquático além de uma moderna pista de atletismo, um centro de avaliações e um alojamento.

Para o Rio 2016, o local foi sede do Time Brasil de atletismo, além de ter recebido equipes estrangeiras de volei e muitas nações de polo aquáatico. O local também foi utilizado para treinamento das equipes paralímpicas antes das Paralimpíadas.

Vai ser neste local que a CBDA faz a competição que encerra a temporada da natação de 2017. Na semana seguinte, será a vez do Mundial Militar.

Veja abaixo algumas importantes informações sobre a UNIFA:

Localidade
Campo dos Afonsos faz parte da Zona Oeste da cidade, o local fica a 14 quilômetros de distância do Complexo Maria Lenk, na Barra da Tijuca. O trajeto pode ser feito entre 20 a 35 minutos dependendo do trânsito e horário.

Piscina de aquecimento e soltura
É uma antiga piscina externa de 25 metos, oito raias, blocos antigos padrão Pro Swim. Fica localizada ao lado do complexo principal. Tem uma boa área para tendas das equipes, mas com uma exposição de sol durante todo o dia.

Piscina de competição
Piscina Myrtha, 10 raias, blocos na visita de hoje, eram Myrtha, mas 20 novos blocos Omega serão instalados no local para o evento. Qualidade de água perfeita, e temperatura no padrão oficial.

Arquibancada
A arquibancada fixa tem capacidade para 450 pessoas, apenas um lado da piscina, mas do outro espaço grande e suficiente para comportar outras arquibancadas temporárias. Na visita, já haviam alguns módulos que vieram do ginásio e estavam colocados ao fundo de uma das cabeceiras.

Sistema eletrônico
O local não tem sistema de cronometragem eletrônica, nem o display. Isso a CBDA deve trazer tanto para o Open/Julio de Lamare e já deixar para o Mundial Militar.

Hospedagem
A estrutura tem um moderno alojamento, três andares, 142 vagas em quartos duplos e triplos, todos com ar condicionado, TV nos apartamentos e wi-fi. Contatos devem ser feitos diretamente com a estrutura local. Para hotéis, os mais próximos e convenientes ficam na Barra da Tijuca, nas imediações do Maria Lenk e Parque Olímpico.

Acesso
Como se trata de uma área militar, todo o acesso é controlado. A competição será aberta ao público, mas se tivermos lotação do local, haverá bloqueio na entrada.

Galeria de imagens do local 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário