Corinthians perdeu o título nos pontos, mas levou a ponta no quadro de medalhas do Troféu Maurício Bekenn 2017 em Porto Alegre. No total de medalhas, Corinthians e Curitibano empataram com 22 medalhas, mas no ouro a vantagem é grande do Corinthians 11 contra 7 do clube paranaense.

O Curitibano empata em ouros com o Novos Cielos, ambos com 7 conquistas douradas, uma a mais do que o Grêmio Náutico União.
No total, 33 clubes, dos 99 participantes subiram ao pódio no Brasileiro de Porto Alegre, exatamente 33%, e destes, 18 ganharam medalhas de ouro.

Um número interessante é também analisar o número de finais dos clubes na competição. O Clube Curitibano, campeão da competição, foi quem teve mais finais 49 no total. O Minas Tênis Clube que chegou em quinto lugar foi o segundo com 42 medalhas. O Corinthians em terceiro com 38 finais, seguido de Novos Cielos 30 e Grêmio Náutico União 28.
Dos 99 clubes participantes na competição, 65 tiveram pelo menos um nadador nas finais. Isso quer dizer algo em torno de 66% do total.

Veja aqui o total de medalhas e finais de cada clube do Brasileiro Infantil 2017:

quadrodemedalhascompleto

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário