A competição que fecha a temporada da natação brasileira em 2017, não vai ter a presença do melhor nadador do ano, Bruno Fratus. Atleta do Internacional de Regatas de Santos, Fratus decidiu ficar nos Estados Unidos e seguir sua preparação para 2018. Vivendo agora em Coral Springs, na Flórida, Fratus segue o programa de treinos aplicado pela sua esposa Michelle Lenhardt.

Se não vamos ter Fratus, vamos ter a volta de João de Lucca. Ex-nadador do Pinheiros, não compete no Brasil desde o Open 2016. Sem clube, de Lucca segue treinando no Cardinal Aquatics da Universidade de Louisville com o treinador brasileiro Arthur Albierto. Fora dos torneios no Brasil em 2017, de Lucca participou com destaque do Circuito Arena Pro Swim Series subindo ao pódio em todas as etapas que participou.

Outro nadador que volta as competições no Brasil e não compete há um bom tempo em território nacional é Matheus Louro Neto. Ex-Unisanta e Corinthians, Louro nada sem clube e vem treinando em Charlotte, na Carolina do Norte, nos Estados Unidos.

Além de Bruno Fratus, vários nadadores que estão em universidades americanas não poderão vir disputar a competição. Nomes como Caio Pumputis do Pinheiros que está na Universidade Georgia Tech,e a dupla Vinicius Lanza e Maria Paula Heitmann ambos do Minas Tênis Clube e que nadam na Universidade de Indiana, irão desfalcar suas equipes. Normalmente, o mês de dezembro é época de provas e os atletas/alunos tem dificuldade em ser dispensados para competir fora.

Treinando na Universidade de Toronto desde que retornou do Mundial de Budapeste, Manuella Lyrio vai estar na equipe do Pinheiros. Companheira de treino da recordista mundial Kylie Masse, Manuella também esteve fazendo um training camp no Arizona junto de sua nova equipe.

3 respostas
  1. Wilson Emmanuel Pinto Paiva Neto
    Wilson Emmanuel Pinto Paiva Neto says:

    Alexandre Pussieldi, nesse campeonato haverá algum índice a ser disputado para 2018 ?

    Como anda o nosso melhor atleta da natação, o grande Cesar Cielo ?

    Abraço,

    Wilson Emmanuel

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário