Nunca tivemos um final de temporada tão equilibrado na disputa do Ranking Nacional de Clubes. Com o título do Pinheiros, o vice campeonato do Corinthians e o Minas Tênis Clube em terceiro lugar no Brasileiro Juvenil no final de semana, temos três clubes com uma diferença de apenas dois pontos para quem vai levar o título da temporada.
O Ranking Nacional de Clubes foi criado pela CBDA com o intuito de premiar o clube com melhor performance nos campeonatos nacionais. Pontuação é atribuída a cada competição, sendo que os eventos absolutos tem uma pontuação maior.
Falta apenas a disputa do Troféu Julio de Lamare e o Daltely Guimarães, respectivamente Brasileiros Júnior e Senior de Verão. A contagem de pontos do Open não entra na disputa.
Minas é o líder da temporada, soma 142 pontos, dois a mais do que o Corinthians e o Pinheiros. A briga pelo quarto lugar também é acirrada, e dois rivais do sul tem apenas um ponto de diferença. O Grêmio Náutico União soma 105 pontos, um a mais do que o Curitibano.
Confira o Top 10 antes da última disputa do final do ano:
1o Minas Tênis Clube 142 pontos
2o Pinheiros e Corinthians 140 pontos
3o Grêmio Náutico União 105 pontos
4o Clube Curitibano 104 pontos
5o Unisanta 96 pontos
6o SESI-SP 92 pontos8
7o Fluminense 85 pontos
8o Flamengo 79 pontos
9o Novos Cielos Centro Olímpico 69 pontos
10o Iate Clube de Brasília 50 pontos
Um detalhe referente ao regulamento do Ranking importante de ser ressaltado. Não há desempate entre clubes que atingirem a mesma pontuação.
Melhor clube do Nordeste – ACEB em 14o 31 pontos
Melhor clube do Norte – MAC Nina em 29o com 4 pontos (*)
Melhor clube do Centro-Oeste – Iate Clube de Brasília 50 pontos
(*) A Federação do Maranhão embora geograficamente faça parte da região Nordeste, na CBDA ela participa da região Norte.
Veja a classificação parcial completa:
classificacaoparcial
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!