Ruta Meilutyte vai trocar de técnico novamente. Vai ser o terceiro treinador da nadadora da Lituânia e que foi campeã olímpica dos 100 metros peito nos Jogos Olímpicos de Londres em 2012.

O anúncio foi feito pela Federação de Natação da Lituânia que informou que sua melhor nadadora estará viajando para os Estados Unidos onde vai treinar com o americano Dave Marsh na Califórnia.

Marsh deixou o SwimMac, clube na Carolina do Norte, para assumir a posição de Head Coach da Universidade de San Diego, mas tem trabalhado paralelamente uma equipe de nadadores profissionais.

Meilutyte está com 20 anos e depois de ficar de fora do pódio dos Jogos Olímpicos do Rio decidiu romper com o técnico inglês John Rudd no final de 2016. Rudd era seu treinador desde os 11 anos de idade no Plymouth, na Grã-Bretanha.

Neste ano, Meilutyte voltou a morar na Lituânia e passou a treinar com Paulius Andrijauskas, técnico da Seleção Nacional e que ficou responsável pelo seu programa durante o ano. No Mundial de Budapeste, ela ficou em quarto lugar nas provas de 50 peito (30.20) e 100 peito (1:05.65).

A última competição da temporada foi o Europeu de Curta em Copenhagen, na Dinamarca. Lá, Meilutyte venceu as duas provas: 50 peito (29.36) e 100 peito (1:03.79). Nas duas provas ela ficou distante dos seus melhores de 28.81 e 1:02.36.

Ruta Meilutyte é conhecida como a primeira nadadora campeã de tudo. Na sua carreira, ela tem algo que jamais outro nadador conquistou no esporte:
Campeã européia júnior, campeã européia absoluta, campeã mundial júnior, campeão mundial de piscina curta, campeã mundial de piscina longa, campeã dos Jogos Olímpicos da Juventude e campeã dos Jogos Olímpicos.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *