A Copa do Mundo de Natação mudou de novo. O torneio disputado anualmente em forma de circuito pela FINA vai ter sete etapas, uma a menos do a a temporada passada. Aliás, no calendário 2017 estavam previstas nove, mas Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, foi retirada no meio da disputa. Para este ano, das sete etapas ainda temos uma sem cidade definida.

As mudanças trazem, pela primeira vez, a alternância de piscinas de 50 e 25 metros, das sete etapas, as duas primeiras, em Kazan na Rússia e Doha no Catar serão em piscinas de 50 metros, ficando para as cinco etapas restantes a disputa em 25 metros. A limitação de quatro provas por etapa da Copa do Mundo implantada no ano passado cai neste ano. Atletas podem nadar quantas provas quiserem, mas apenas três contam pontos para o ranking do circuito.

O Circuito começa na Europa, Kazan, na Rússia, de 7 a 9 de setembro e um programa de 32 provas individuais e dois revezamentos serão oferecidos. O mesmo programa será repetido na segunda etapa, Doha, no Catar, as duas que serão em piscina olímpica. Para as cinco etapas seguintes, em piscina de 25 metros, serão 34 provas individuais e dois revezamentos.

As Copas do Mundo ganham um dia, agora são três dias de disputa e a opção de atletas não precisarem nadar as eliminatórias foi cancelada.

O calendário da FINA para a Copa do Mundo 2018 anunciado hoje é o seguinte:
7 a 9 de setembro, Kazan, Rússia (50 metros)
13 a 15 de setembro, Doha, Catar (50 metros)
28 a 30 de setembro, local a ser definido (25 metros)
4 a 6 de outubro, Budapeste, Hungria (25 metros)
2 a 4 de novembro, Beijing, China (25 metros)
9 a 11 de novembro, Tóquio, Japão (25 metros)
15 a 17 de novembro, Singapura, Singapura (25 metros)

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário