Uma competição que já teve um glamour muito maior e até gozou de prestígio de ser a mais importante da natação brasileira, a Copa Latina ainda existe. Este ano, de 17 a 19 de agosto será realizada em Buenos Aires, na Argentina, e vai servir como teste evento para a disputa dos Jogos Olímpicos da Juventude que acontecerão no mesmo local em outubro.

Disputada a cada dois anos, a Copa Latina sofreu constantes mudanças em seu regulamento desde a época em que era disputada por apenas oito países e com um atleta por prova. Hoje, são mais de 20 nações, embora o Brasil tenha ficado de fora da última disputa na Colômbia em 2016.

A CBDA ainda não confirmou presença no evento que vai reunir oito atletas por país, quatro de cada sexo, todos nascidos nos anos de 1998-1999. O programa de provas é o programa olímpico do Rio 2016, um total de 32 provas. É bem provável que no congresso técnico deste ano sejam inclusas as novas provas olímpicas de 800 metros nado livre masculino, 1500 metros nado livre feminino e o revezamento 4×100 medley misto a partir da próxima edição em 2020.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário