Henrique Barbosa, nadador olímpico e bi campeão do NCAA nas 100 e 200 jardas peito, faz um relato especial para a Best Swimming do que acompanhou no terceiro dia de disputas do NCAA Divisão I masculino direto de Minneapolis, Minnesota, Estados Unidos.

400 medley
Prova liderada de ponta a ponta pelo nadador de stanford,Abrahm DeVine, ganhando com uma certa distancia do segundo colocado Nick Thorne do Arizona seguido de Andrew Seliskar da Cal.
Brandonn Almeida ,nosso representante na prova, terminou em 4° correndo por fora na raia oito. Brandonn,representando Carolina do Sul, que estava em sexto depois do nado de peito conseguiu fechar forte para assegurar o quarto lugar.

100 borboleta

Uma prova impressionante do nadador que está se tornando uma lenda no esporte. Caeleb Dressel, da Florida, alcançou a inédita marca de 42”80,sendo o único nadador na história a quebrar a barreira dos 43 segundos. Quase 2 segundos a frente do segundo colocado Jan Switkowski,também da Florida.
O brasileiro Vinicius Lanza q havia classificado em segundo lugar acabou com a inédita terceira colocação.Lanza saiu um pouco fundo e passou os primeiros 25 atras,fazendo entao uma prova de recuperação terminando os últimos 25 muito forte para conquistar um espaço no pódio. Lanza que é o mais jovem entre os 5 primeiros colocados tem grandes chances de conquistar o ouro no ano que vem.

200 Livre
Que prova fez Townley Haas do Texas, recuperando o seu recorde da prova. Recorde esse que foi “roubado” dele dois dias atras quando o nadador de Indiana Blake Pieroni alcançou a incrível marca de 1’29”63. Porem, Haas estava determinado a bater o recorde e desde o começo saiu na frente passando quase 1 segundo abaixo do segundo colocado na metade da prova. Haas continuou forte nadando para 1’29”50! Segundo atleta abaixo do 1’30. Blake terminou em segundo e Zach Apple de Auburn em terceiro.

100 peito
Quarta prova do dia e o terceiro recorde com Ian Finnerty deixou todos chocados ao ser o primeiro nadador abaixo dos 50 segundos. O atleta de Indiana saiu determinado para ganhar mas a surpresa ao ver seu tempo foi visível. 49”69 tendo uma volta fantástica sendo o único abaixo dos 27”00.
Prova que teve Connor Hoppe ,California, em segundo e Carsten Vissering em terceiro com 51”16 e 51”28 respectivamente.

100 costas
Com certeza a surpresa da etapa,nadando na raia 1, Coleman Stewart de NC State consegue desbancar os favoritos ganhando a prova por 1 segundo a frente de John Shebart, Texas, e Andreas Vazaios tambem de NC State.
Stweart teve um final impressionante sendo o único abaixo dos 23”00 vencendo na batida. A comissao tecnica de NC State foi a loucura e comemoram muito essa medalha.

4×50 medley
USC conseguiu uma medalha importante nessa prova que foi vencida na primeira parte,o nado de costas. California esteve sempre perto a prova inteira,mas não conseguiu ultrapassar mesmo com Ryan Hoffer fechando para 18”25.
Destaque para Caeleb Dressel nadando novamente na casa dos 17 segundos os 50 livre,dessa vez ele fez 17”37.

A competição esta muito disputada prova a prova. O dia começou com Indiana liderando,mas teve a California em primeiro por bastante tempo da etapa,porem depois dos saltos or or ame tais, Indiana retomou a liderança. O penúltimo dia termina com Indiana em primeiro com 325 pontos. Em segundo esta Texas com 306 seguido por California com 291.5.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário