Vamos para a terceira etapa, um dia sem revezamentos, mas com as fortes emoções das provas de 100 metros nado livre.

100 metros nado livre feminino –
São quatro séries na prova, Larissa Oliveira do Pinheiros balizada com o melhor tempo 54.57, sua companheira de clube Manuella Lyrio na série anterior 54.80. Daynara de Paula do SESI-SP tem o terceiro tempo 55.36.

100 metros nado livre masculino –
A prova mais esperada da competição e as maiores chances de fazer a vaga do time do Pan Pacífico. Os quatro melhores tempos garantem classificação, mas somente na final A. A prova também deve dar dois nadadores para os Jogos Olímpicos da Juventude, mas somente nas eliminatórias. São quatro séries e uma expectativa de um monte de 48. Gabriel Silva Santos do Pinheiros tem sido o mais regular na prova desde o Rio 2016. Vai na raia 4 da quarta e última série. Entretanto, quem mais cresceu foi Pedro Spajari, nada na raia quatro da segunda série.

200 metros borboleta feminino –
Prova com três séries. A holandesa Sharon van Rouwendaal, mesmo com a lesão no ombro está confirmada para a prova. Tem o melhor tempo de inscrição. A melhor brasileira é Giovanna Diamante que nadou pela primeira vez abaixo da barreira do minuto nos 100 borboleta. E fez duas vezes, nas eliminatórias e na final quando terminou com a medalha de bronze.

200 metros borboleta masculino –
Leo de Deus vence esta prova consecutivamente desde 2011. Agora, se recupera de uma forte virose chamada de Mão Pé Boca deixando as mãos e pés com ferimentos e em carne viva. Mesmo assim, conseguiu nadar para o seu melhor na prova dos 100 metros borboleta. É ameaçado pelos tradicionais Kaio Almeida e Luiz Altamir, o emergente Kauê Carvalho e o grande nome da competição até agora, Vinicius Lanza. Prova com três séries.

50 metros peito feminino –
Três séries e a oportunidade de ver a campeã e ex-recordista mundial da prova, Ruta Meilutyte nadando pelo Flamengo. Já no parcial dos 100 peito ela mandou 30.78. O recorde sul-americano é de Jhennifer Conceição 30.51 feitos no ano passado.

50 metros peito masculino –
Quatro séries na prova que temos o recordista sul-americano e medalhista de prata do Mundial de Budapeste João Luiz Gomes Jr. Balizado com o recorde 26.52 na última série.

50 metros costas feminino –
A holandesa Kira Toussaint é a única balizada com tempo abaixo dos 28 segundos. Vai na terceira e última série.

50 metros costas masculino –
Depois de ficar de fora das finais dos 200 metros costas, Guilherme Guido é o favorito para levar. Nada na quinta e última série balizado com 24.72.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário