Oito provas no programa desta sexta-feira, quarto dia de competições no Troféu Brasil de Natação, todas provas individuais. As eliminatórias começam as 9:30 da manhã e as finais a partir das 18:30 no SporTV3.
400 metros medley feminino –
Como nos 200 metros medley, apenas duas séries para os 400 metros. Florência Perotti nadadora argentina radicada no Brasil e que defende o Pinheiros está balizada com a melhor marca. Gabrielle Roncatto da Unisanta nada na primeira série. De olho em outro argentina, Virginia Bardach que nada pelo Corinthians e é a atual campeã sul-americana da prova.
400 metros medley masculino –
São três séries na disputa. Brandonn Almeida do Corinthians busca recuperação e uma vaga no time para o Pan Pacífico. O maior concorrente é Leonardo Santos do Pinheiros que nadou pela primeira vez abaixo da barreira dos dois minutos nos 200 metros medley. Nos 400 metros, expectativa para Leo nadar abaixo dos 4:20, coisa que nunca conseguiu na carreira.
50 metros borboleta feminino –
Daynara de Paula do SESI-SP, campeã dos 100 borboleta, bronze nos 100 livre, cai na água para a sua terceira prova com o melhor tempo das três séries em dipsuta. Daiene Dias do Flamengo é o segundo tempo.
50 metros borboleta masculino –
Cinco séries na disputa, presença do medalhista de prata do Mundial Nicholas Santos e Cesar Cielo, um duelo antigo e que tem marcado esta prova há anos no Brasil. Vinicius Lanza do Minas, campeão dos 100 borboleta, também está na prova e nada na mesma série de Cielo nas eliminatórias.
200 metros nado livre feminino –
Expectativa de bons resultados. Manuella Lyrio do Pinheiros ainda sem vaga no time do Pan Pacífico é o melhor tempo, 1:57.34 de inscrição, mas ela ainda tem melhor os1:57.28 dos Jogos Olímpicos, atual recorde sul-americano. Larissa Oliveira, sua companheira de Pinheiros, tem o teceiro tempo e Rafaela Raurich do Curitibano é a segunda no tempo de inscrição. Raurich faz uma bela competição com melhoras de tempos nos 100 e 400 metros nado livre, hoje a sua prova favorita.
200 metros nado livre masculino –
Não tem como não ficar excitado com a prova de hoje. Depois das boas performances de Fernando Scheffer do Minas estamos todos na expectativa do que ele será capaz de fazer na prova de hoje. O recorde sul-americano está em perigo. A marca é de João de Lucca 1:46.42 feita no Pan de 2015 em Toronto. O melhor de Scheffer é 1:47.40, mas aquele 1:44.84 de parcial de revezamento nos dá grandes esperanças de uma baixada expressiva.
Esta prova também pode ser definitiva para a convocação do time que vai aos Jogos Olímpicos da Juventude. De olho em Murilo Sartori da Natação Americana.
100 metros costas feminino –
O trio dos 50 costas volta a piscina. A holandesa Kira Toussaint do Minas, a argentina Andrea Berrino da Unisanta e Fernanda Goeij do Curitibano na disputa. Toussaint vem credenciada pelo recente recorde nacional da Holanda 59.88. Foram duas vezes abaixo do minuto neste ano.
100 metros costas masculino –
Cinco séries fecham a etapa da manhã. Guilherme Guido balizado com o primeiro tempo, único sub 54. Gabriel Fantoni do Minas é o segundo na inscrição e Leo de Deus nada a sua quarta e última prova.
Acho que acertei não? Abraço Carlos.
V acha que Sartori pode ganhar de Lucas ou André nos 200L pra ganhar a vaga?