Vai começar o Circuito Mare Nostrum 2018, o circuito de competições mais famoso e charmoso da natação mundial. Dias 9 a 10 de junho, Canet, França, dias 13 e 14 de junho em Barcelona, na Espanha, e terminando nos dias 16 e 17 de junho, em Monte Carlo, Principado de Monaco.

Bruno Fratus, velocista do Minas Tênis Clube e da Seleção Brasileira é o único nadador brasileiro escalado para disputar o torneio. Viaja na próxima quarta-feira para a Europa acompanhado de seu treinador, o australiano Brett Hawke.

Em Canet, o Circuito será aberto no Centre de Natation Arlette Franco, em competição com a presença de 32 países. Estão inscritos Alemanha, Argentina, Austrália, Áustria, Lituânia, Bélgica, Canadá, China, Dinamarca, Escócia, Espanha, França, Grã-Bretanha, Hong Kong, Hungria, Irlanda, Islândia, Israel, Japão, Quirguistão, Noruega, Uzbequistão, Paraguai, Holanda, Polônia, Portugal, Rússia, Suécia, Suiça, Ucrânia, Estados Unidos e o Brasil.

Fratus está inscrito para nadar duas provas em Canet. Nos 50 metros nado livre está balizado com os 21.27 do Mundial de Budapeste, primeiro tempo da prova. O segundo é o americano Michael Andrew que recentemente nadou o seu melhor parcial de 21.75 numa competicão em Atlanta.

A segunda prova de Fratus é os 100 metros nado livre onde aparece com o sexto tempo, os 48.50 feitos no Troféu Brasil no ano passado, nas eliminatórias. O melhor tempo de inscrição da prova é do atual campeão francês Mehdy Metella com 47.65.

Além de Bruno Frauts, outro brasileiro na competição vai ser o treinador Arilson Soares da Silva que leva a sua dupla de atletas Andryi Govorov da Ucrânia e Lilliana Szilagyi da Hungria. Ari esteve nas duas últimas semanas na Alemanha, onde ministrou uma clínica para nadadores e treinadores, incluindo o alemão Marco Koch.

Veja aqui o start list do Mare Nostrum Canet:
liste_des_engagements

Programação de provas do Mare Nostrum Canet:
ProgramaçãoCanet

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário