Em andamento em Singapura, no moderno complexo OCBC o 14o Campeonato Nacional de Singapura. Competição é a última seletiva para os Jogos da Ásia, principal torneio da temporada que acontecerá em agosto, na Indonésia. Joseph Schooling, maior estrela da natação local, voltou a competir no torneio depois de seis anos.
Schooling recentemente completou seus quatro anos de elegibilidade com a Universidade do Texas e com o fim do compromisso com o NCAA virou nadador profissional em abril. Desde então já havia anunciado os patrocínios com Speedo, Hugo Boss e o banco DBS. Na abertura do Nacional, mais um novo nome é adicionado a imagem do nadador. A marca internacional de relógios Tag Heuer.
Aos 23 anos de idade, Schooling anunciou que não vai mais competir na prova que lhe levou a primeira Olimpíada, os 200 metros borboleta. O nadador diz que vai se concentrar nas provas mais curtas, 50, 100 e 200 metros nado livre, e 50 e 100 metros borboleta.
Nos 200 borboleta, Schooling ficou em 26o lugar nos Jogos Olímpicos de Londres quando tinha apenas 17 anos. Em 2014, foi medalha de bronze da prova nos Jogos da Ásia e em 2015 campeão dos Jogos do Sudeste da Ásia. No NCAA, foi campeão das 200 jardas borboleta, mas foi muito mal nos seus dois últimos anos de disputa.
No Campeonato de Singapura, Schooling nadou apenas a final dos 100 metros borboleta vencendo com novo recorde de campeonato marcando 52.43 com parciais de 24.56 e 27.87. O recorde anterior era dele mesmo com 53.39 desde 2012. Nas eliminatórias, Schooling disputou a prova dos 200 metros nado livre marcando 1:50.74, mas saiu da disputa final.
Schooling vai treinar durante todo este período até os Jogos da Ásia em Singapura com o suíço Stephan Widmer, ex-treinador da Seleção da Austrália, agora head coach da Seleção Nacional de Singapura.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!