Best Swimming acompanhando e registrando três novas marcas nacionais, todas na categoria Petiz e em piscina curta.

100 metros peito Petiz I feminino


Manuella Ballan Sega da Natação Americana quebrou um dos mais antigos recordes paulistas e fez novo recorde brasileiro de categoria ao vencer os 100 metros peito Petiz I feminino com 1:20.90. A marca era de Stefanie Cassis com 1:23.01 desde 1992. O recorde foi quebrado no Regional da 2a Região da Federação Aquática Paulista neste final de semana em Limeira.

Manuella, que é treinada por Mariana Moraes, já havia ameaçado o recorde por duas vezes. No Sudeste, disputado em maio na cidade de Guaratinguetá com 1:23.12, e no Campeonato Paulista Petiz, novamente em Guaratinguétá em junho com 1:23.12.

100 metros medley Petiz II feminino


Na Copa Minas de Natação, Beatriz Comini Romero venceu a primeira prova da competição, os 100 metros medley Petiz II com 1:09.40. Atleta do Coach Alexandre Indiani no Minas Tênis Clube, Beatriz quebrou a marca que era de Maria Luiza Alves Floriano com 1:09.49 desde 2013.

Filha dos campeoníssimos Rogério Romero e Patricia Comini, Beatriz é especialista na prova de peito e no dia seguinte quebrou o recorde da competição nos 100 metros nado peito.

200 metros borobleta Petiz I masculino


Foi no Campeonato Alagoano de Piscina Curta, em Penedo, onde a equipe da Agitação de Sergipe participou como convidada. Arthur Tavares Araújo venceu a prova dos 200 metros borboleta Petiz I masculino com 2:47.20 superando de longe a marca de Gustavo Henrique Ferreira da APAN Sorocaba 2:54.82 feita no ano passado.

Arthur é atleta do técnico Suamy Gonzaga na Escola de Natação Agitação de Aracaju, Sergipe.

Nota Best Swimming:
A lista completa dos recordes brasileiros está na página da frente da Best Swimming na aba “Recordes” e foi implantada e oficializada pela CBDA desde o ano passado. Para os recordes serem oficializados eles precisam acontecer em competições oficiais e com sistema eletrônico de cronometragem.

6 respostas
  1. Lindolfo
    Lindolfo says:

    Concordo inteiramente com o Coach Pussieldi! O reconhecimento não atrapalha em nada, pelo contrário, ajuda! Recordes em categorias de base existem em diversos países do mundo, como estes citados pelo coach. Parabéns a BestSwim pelo excelente trabalho que faz!

  2. Fernando Quirino
    Fernando Quirino says:

    Coach, os recordes acima não aparecem na citada aba do site da CBDA, apenas de Infantil 1 acima. Algo errado?
    Abraço!!

  3. Alex Pussieldi
    Alex Pussieldi says:

    “Campeão miniatura”, seu comentário não é preciso. Michael Phelps foi campeão nacional dos Estados Unidos aos 10 anos de idade, Ian Thorpe campeão na Austrália desde os 12 anos. O que pode acabar ou reduzir uma carreira de um atleta é o trabalho e a pressão que for submetido, jamais o reconhecimento de seus resultados.

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário