Best Swimming acompanhando e registrando três novas marcas nacionais, todas na categoria Petiz e em piscina curta.
100 metros peito Petiz I feminino
Manuella Ballan Sega da Natação Americana quebrou um dos mais antigos recordes paulistas e fez novo recorde brasileiro de categoria ao vencer os 100 metros peito Petiz I feminino com 1:20.90. A marca era de Stefanie Cassis com 1:23.01 desde 1992. O recorde foi quebrado no Regional da 2a Região da Federação Aquática Paulista neste final de semana em Limeira.
Manuella, que é treinada por Mariana Moraes, já havia ameaçado o recorde por duas vezes. No Sudeste, disputado em maio na cidade de Guaratinguetá com 1:23.12, e no Campeonato Paulista Petiz, novamente em Guaratinguétá em junho com 1:23.12.
100 metros medley Petiz II feminino
Na Copa Minas de Natação, Beatriz Comini Romero venceu a primeira prova da competição, os 100 metros medley Petiz II com 1:09.40. Atleta do Coach Alexandre Indiani no Minas Tênis Clube, Beatriz quebrou a marca que era de Maria Luiza Alves Floriano com 1:09.49 desde 2013.
Filha dos campeoníssimos Rogério Romero e Patricia Comini, Beatriz é especialista na prova de peito e no dia seguinte quebrou o recorde da competição nos 100 metros nado peito.
200 metros borobleta Petiz I masculino
Foi no Campeonato Alagoano de Piscina Curta, em Penedo, onde a equipe da Agitação de Sergipe participou como convidada. Arthur Tavares Araújo venceu a prova dos 200 metros borboleta Petiz I masculino com 2:47.20 superando de longe a marca de Gustavo Henrique Ferreira da APAN Sorocaba 2:54.82 feita no ano passado.
Arthur é atleta do técnico Suamy Gonzaga na Escola de Natação Agitação de Aracaju, Sergipe.
Nota Best Swimming:
A lista completa dos recordes brasileiros está na página da frente da Best Swimming na aba “Recordes” e foi implantada e oficializada pela CBDA desde o ano passado. Para os recordes serem oficializados eles precisam acontecer em competições oficiais e com sistema eletrônico de cronometragem.
Concordo inteiramente com o Coach Pussieldi! O reconhecimento não atrapalha em nada, pelo contrário, ajuda! Recordes em categorias de base existem em diversos países do mundo, como estes citados pelo coach. Parabéns a BestSwim pelo excelente trabalho que faz!
Coach, a cidade de Limeira pertence a 2ª região , e não a 3ª!
Parabéns pela notícia
Fernando, os recordes na aba que mencionei estão na página da Best Swimming.
Coach, os recordes acima não aparecem na citada aba do site da CBDA, apenas de Infantil 1 acima. Algo errado?
Abraço!!
“Campeão miniatura”, seu comentário não é preciso. Michael Phelps foi campeão nacional dos Estados Unidos aos 10 anos de idade, Ian Thorpe campeão na Austrália desde os 12 anos. O que pode acabar ou reduzir uma carreira de um atleta é o trabalho e a pressão que for submetido, jamais o reconhecimento de seus resultados.
Não concordo com a exposição precoce desses atletas.