A velocista Cate Campbell tirou um longo período de descanso após os Jogos Olímpicos do Rio 2016, voltou no final do ano passado quebrando recordes mundiais e seguiu com uma temporada bem expressiva em 2018. Com isso, Campell voltou a vencer o título de Nadadora do Ano da Swimming Austrália.

O resultado foi anunciado em evento realizado na semana passada, após o Campeonato Australiano de Piscina Curta, seletiva para o Mundial, onde Campbell optou por não participar. A nadadora está focada na temporada de longa e ganhou o título de Melhor da Austrália pela terceira vez repetindo as conquistas de 2013 e 2014.

Neste ano, Campbell nadou as suas duas melhores marcas nos 50 metros nado livre (23.78) e 100 metros nado livre (52.03), ambas novos recordes nacionais e do Commonwealth Games.

Detalhe que as mulheres tem dominado a natação australiana nas últimas temporadas. Nos últimos 13 anos, apenas duas vezes o título ficou para um homem.

Outros premiados pela Swimming Australia:
Hancock Prospecting Swimmer – Escolha do melhor nadador do ano feita em votação pelos atletas da Seleção Australiana, um empate, entre Jack McLoughlin e Emma McKeon.

Nadador Paralímpico do Ano – Matthew Levy, classe S7

Nadador de Águas Abertas do Ano – Karena Lee

Revelação do Ano – Ben Pobhan

Nadadores mais eficientes do Ano – Kyle Chalmers e Ariarne Titmus

Treinador Júnior do Ano – Dean Boxall

Treinador Paralímpico do Ano – Stephen Badger

Treinador do Ano – Simon Cusack

Treinador de Águas Abertas do Ano – John Rodgers

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário