, , ,

Emma McKeon é apontada a Jovem Australiana do Ano

Todos os anos, desde 1960, na véspera do Australian Day (26 de Janeiro), são reconhecidos os Australianos do Ano, evento oficial e que sempre tem a presença de políticos e maiores autoridades do país. A dupla de pesquisadores médicos Georgina…
, ,

Quadro de medalhas virtual olímpico dá vitória para Austrália em 2023, USA é terceiro

Treino é treino, jogo é jogo, mas a temporada 2023 não foi nada boa para os Estados Unidos. A projeção do quadro de medalhas virtual dos Jogos Olímpicos Paris 2024 considerando apenas os tempos oficiais pela World Aquatics coloca a Austrália…
, ,

Quem é a nova estrela dos 200m livre da Austrália?

Maximilian Giuliani, 20 anos de idade, talvez você nunca tenha escutado este nome. E mesmo que você siga natação durante toda a temporada, o nome pode ter passado despercebido. Não é a toa, uma carreira explosiva e um ano de 2023 fantástico…
, , ,

Cameron McEvoy termina o ano de 2023 como o dono da velocidade mundial: 10 vezes para 21″

Uma temporada impressionante, e vindo de uma longa parada após os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. O australiano Cameron McEvoy foi o grande nome da velocidade em 2023 terminando o ano absoluto na prova dos 50 metros nado livre. Seus números…
, , ,

Best Vídeo: Excelente entrevista Ariarne Titmus e treinador Dean Boxall

Na TV australiana, entrevista bem interessante traz detalhes desde a infância e o início da carreira de Ariarne Titmus junto de seu treinador Dean Boxall. https://www.youtube.com/watch?v=wl2gAiyysY0&t=438s  
, , ,

Austrália faz a melhor campanha da história em Mundiais, 25 medalhas e 13 ouros

Embora o World Aquatics Trophy vai para os Estados Unidos em sistema de contagem de pontos utilizado pela World Aquatics, a comunidade aquática consegue identificar que a Austrália foi a grande vencedora deste Campeonato Mundial em Fukuoka. Os…
, , ,

Faltam 2 bronzes para Austrália fazer a melhor campanha da história

  Sete provas fecham o Campeonato Mundial de Fukuoka neste domingo e a Austrália só precisa de duas medalhas de bronze para configurar a sua melhor campanha da história. Até a etapa deste sábado são 20 medalhas, 13 ouros, 5 pratas…
, ,

Austrália anuncia Seleção para o Mundial de Fukuoka com 38 nadadores

Apenas três estreantes na Seleção Australiana no grupo de 38 nadadores anunciados ao final da Seletiva encerrada no domingo em Melbourne. Kai Taylor, Bianca Crisp e Jack Wilson vão fazer suas estreias pelo selecionado nacional no Mundial…
, , ,

Susie O’Neil volta a competir depois de 23 anos e bate um recorde mundial no retorno

A australiana Susie O'Neil se aposentou das piscinas após a sua terceira Olimpíada em Sydney 2000. A Madame Butterfly como ficou mundialmente conhecida deixou o esporte numa campanha que teve uma medalha de ouro (200 livre) e três pratas.…
, ,

Cameron McEvoy faz os dois melhores 50 livre do mundo em 2023

Durou a liderança de Florent Manaudou no topo do ranking mundial dos 50 metros nado livre no ano de 2023. Na última etapa da Seletiva Australiana em Melbourne, Cameron McEvoy nadou a prova para os tempos líderes do ano com 21.27 na eliminatória…
, ,

Mollie O’Callaghan vence 100 livre na Seletiva Australiana batendo campeã olímpica Emma McKeon

Serviço completo para Mollie O'Callaghan na Seletiva Australiana em Melbourne. No penúltimo dia de competição, Mollie venceu os 100 metros nado livre batendo a campeã olímpica da prova Emma McKeon. Há dois dias ela já havia vencido os…
, ,

Kyle Chalmers vence 100 livre da Seletiva Australiana com segundo tempo do mundo em 2023

Quarto dia da Seletiva Australiana em Melbourne tivemos a disputa da prova dos 100 metros nado livre com dois nadadores nadando a prova abaixo dos 48 segundos. O vencedor foi Kyle Chalmers com 47.44 com Flynn Southam chegando em segundo lugar…
, , ,

Best Vídeo: Vídeos dos destaques da Seletiva Australiana

Vídeos produzidos pela Swimming Australia resumindo as etapas da Seletiva Australiana em Melbourne. (3 primeiros dias)   https://www.youtube.com/watch?v=TVcWTFIe9kk https://www.youtube.com/watch?v=QQArCs66ZLo https://www.y…
, ,

Mollie O’Callaghan bate Ariarne Titmus nos 200 livre impressionante na Austráliia

Sete nadadoras abaixo dos 1:57 nos 200 metros nado livre ou Ariarne Titmus perdendo a prova, os dois feitos foram gigantes em mais um dia da Seletiva Australiana em Melbourne. Nos 200 livre feminino, foram seis atletas na final A, e mais Shayna…