12 de junho, o Dia de Santo Antônio, o santo casamenteiro, que no Brasil virou o Dia dos Namorados, também é data do aniversário de dois heróis olímpicos internacionais.

Jason Edward Lezak, nasceu em Irvine, na Califórnia, nos Estados Unidos, em 1975. Nadador de destaque desde a infância, brilhou mesmo após terminar a universidade Cal Santa Barbara. Esteve em quatro Jogos Olímpicos e ganhou um total de oito medalhas olímpicas, quatro delas de ouro.

A mais emocionante e marcante da sua carreira foi fechando o revezamento 4×100 metros nado livre dos Jogos Olímpicos de Beijing em 2008. Lezak recebeu o revezamento atrás da França e foi buscar passando Alain Bernard nos metros finais da prova.

Um dos momentos olímpicos mais inesquecíveis da natação olímpica.

Florent Manaudou, nasceu em Villeurbanne, na França, em 1990. Seus irmãos já estavam nadando e ganhando medalhas quando o pequeno Florent começou no esporte. Aos 17 anos, defendia a Seleção Francesa no Mundial Júnior de 2008. Aos 21, foi campeão olímpico.

Foram só duas Olimpíadas para Manaudou. Três medalhas, um ouro e duas pratas. A mais expressiva de sua carreira foi uma surpresa para o mundo, inclusive para ele. Manaudou estava com o quinto tempo da final dos 50 metros nado livre em Londres 2012. Teve uma saída impressionante e conseguiu o ouro que transformou os Manaudous (ele e a irmã Laure) os únicos irmãos campeões olímpicos da história da natação.

Lezak completa 43 anos de idade, Manaudou 28. Ambos estão aposentados, mas seguem envolvidos com o esporte, em palestras, eventos. Manaudou também tem sido comentarista da TV francesa em grandes eventos.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário