Mesmo competindo contra o único recordista mundial em prova olímpica de 2018 e contra o nadador mais rápido da história na era pós-trajes, Duncan Scott foi anunciado ontem como o “Swimmer of the Year” pela Federação Britânica de Natação.
Scott competia diretamente contra Adam Peaty, recordista mundial dos 100 metros peito no Europeu (57.10) e com o velocista Ben Proud recordista britânico, europeu e melhor tempo dos 50 metros nado livre na era pós-trajes (21.11). E venceu!
Primeiro e único nadador britânico a quebrar a barreira dos 48 segundos nos 100 metros nado livre, Scott é recordista nacional da prova com 47.90. Na atual temporada, foi o maior medalhista britânico do Commonwealth Games com seis pódios e um ouro nos 100 livre, também brilhou no Europeu com quatro pódios e um ouro.
Nadador versátil, foi finalista olímpico no Rio 2016 dos 100 metros nado livre e medalhista de prata nos revezamentos 4×100 e 4×200 metros nado livre.
Em setembro deste ano, já havia sido indicado pela Federação Escocesa como o Nadador do Ano. Seu técnico, Steven Tigg, também foi premiado como o melhor treinador da temporada.
Duncan chamou a atenção em 2015, aos 18 anos de idade vencendo três medalhas de ouro nos inaugurais Jogos da Europa em Baku, no Azerbaijão.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!