Bi campeão mundial (200 e 400 metros medley), vencedor das duas provas no Pan Pacífico no ano passado, vice campeão olímpico dos 400 medley no Rio 2016, Chase Tyler Kalisz completa hoje 25 anos de idade. Nascido em Bel Air, Maryland, Kalisz é atleta da Seleção Americana e treina com o grupo profissional da Universidade da Geórgia.

Formado no clube de Michael Phelps, Kalisz era um nadador de destaque das categorias inferiores do North Baltimore Aquatic Club. Sua primeira aparição internacional foi na Seleção Júnior Americana no Mundial da categoria em Lima, no Perú, em 2011.

Com 19 anos de idade, Kalisz estreou na Seleção Absoluta dos Estados Unidos no Mundial de Barcelona. Lá, ficou com a medalha de prata nos 400 medley. Foi bronze nesta prova no Mundial de Kazan em 2015 até vencer as duas provas de medley no Mundial de Budapeste em 2017.

Quando criança, Chase Kalisz viveu um grande drama quando foi diagnosticado com a Síndrome Guillain-Barré, uma grave doença neurológica que lhe deixou paralizado por completo. Um tratamento que incluiu um coma induzido por uma semana, se alimentando por uma sonda por oito meses e a incerteza de que voltaria a ter uma vida normal.

Chase Kalisz 400 IM USA Swimming Pro Swim series Austin (photo: Mike Lewis)

Kalisz superou tudo isso para se tornar no melhor nadador de 400 metros medley do planeta dos dois últimos anos.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário