Saíram ontem os prêmios dos melhores do ano na Conferência Big 10, uma das mais importantes da natação universitária americana. A Universidade de Indiana, terceira colocada no NCAA deste ano, levou todos os prêmios no masculino, natação e saltos ornamentais.

O brasileiro Vinicius Lanza foi escolhido como o melhor nadador da Conferência encerrando de forma magistral a sua carreira universitária. No NCAA, Lanza foi o terceiro maior pontuador da competição, o maior de Indiana. Venceu os 100 borboleta, integrou o revezamento campeão do 4×100 medley e ainda ficou em segundo nos 200 borboleta. No total, em quatro anos de NCAA, Lanza chegou a 21 finais, reconhecido como 21 vezes All-American. Na disputa da Conferência, Lanza conquistou o inédito reconhecimento de três vezes como o melhor nadador da competição.

Nas conquistas do NCAA, os 100 borboleta quebrou 47 anos sem vitória de Indiana na prova no NCAA e sua prata nos 200 borboleta foi o melhor resultado da faculdade em 46 anos. A colocação final de terceiro lugar no geral foi o melhor resultado de Indiana em 44 anos.

Vinicius Lanza estará em duas semanas no Brasil disputando o Troféu Brasil pelo Minas Tênis Clube.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário